Rock cearense: cinco clipes lançados nas últimas duas semanas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Imprensa do Rock
Enviar Correções  

Que o Ceará já presenteou o Brasil com grandes nomes da música, todo mundo sabe. A trindade Fagner, Belchior e Ednardo é sempre lembrada quando se fala em MPB de qualidade. Mas o Ceará também é terra do rock. Confira abaixo uma mostra com cinco clipes lançados por bandas cearenses só nas duas últimas semanas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SELVAGENS À PROCURA DE LEI

Pra começar, um dos nomes mais proeminentes do rock cearense, uma banda que está fazendo sucesso no Brasil inteiro e começa a conquistar o exterior, os SAPDL, reunindo a mucambada que balança com seu som, sem deixar de prestar atenção às suas letras inteligentes. Confira o clipe de "Gostar Só Dela", novo single da banda, gravado em Buenos Aires.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ROCCA

Com participação de Leo Ramos, da SUPERCOMBO, confira "Rival de Cinema", que deve fazer parte de "Líquido", o próximo disco da banda liderada por Maurílio Fernandes (ex-SWITCH STANCE). Até o fim do ano, a banda deve lançar o álbum em vários singles ("O.V.N.I." foi o primeiro) e rodará o Brasil o apresentando junto com a outros ícones do hardcore brasileiro (como CPM22 e Dead Fish). Só na capital de São Paulo já são pelo menos quatro shows marcados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

NAFANDUS

"Em nome do pai, do filho e do dízimo santo", a NAFANDUS usa uma passagem em que Jesus expulsa do templo todos aqueles que faziam de lá um mercado. "João 2:16" é um ataque direto às chamadas seitas neo-pentecostais, que aproveitam-se da fé das pessoas para garantir para seus pastores "a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida". A banda de stoner também passa a ter uma formação com apenas quatro integrantes, não contando mais com vozes femininas, como nos lançamentos anteriores.

publicidade

DANIEL PEIXOTO

O ex-MONTAGE Daniel Peixoto faz uma mistura de electro, rock e mais uma porção de coisas. Alguns dos ingredientes dessa receita a gente não gosta tanto quando isoladas, mas o resultado fica bem interessante. Confira o clipe de "Aura Negra", que faz parte de "Massa", último disco do artista.

PROJETO RIVERA

Outra banda que vem chamando a atenção no cenário indie nacional é a PROJETO RIVERA. "Triturado" abre o álbum "Eu Vejo Você", lançado no início deste ano. A banda se define mais como Projeto, envolvendo outras artes além da música (daí vem o nome) e o clipe, como não poderia deixar de ser, tem a contribuição do projeto autoral de dança experimental PELE E SAL, da diretora e coreógrafa Michelle Borges.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipeBlack Sabbath
Marina Ruy Barbosa aparece com camiseta da banda em clipe

Guns N' Roses: por que o clipe de It's So Easy não foi lançado na épocaGuns N' Roses
Por que o clipe de "It's So Easy" não foi lançado na época


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 CliHo WhiFin Cli336