Saxon: "acho que todos se perderam um pouco nos anos 80", diz Biff Byford

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Breakfast Show / Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista Biff Byford falou, em entrevista ao "The Breakfast Show" (transcrição via Blabbermouth), sobre o período em que o Saxon gravou discos mais orientados ao hard rock, especialmente da corrente glam metal, do que ao heavy metal. O músico considera que "todos se perderam um pouco" na década de 1980, auge do segmento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acho que todos se perderam um pouco na época, na verdade. Estávamos um pouco esgotados, para falar a verdade. Fizemos vários álbuns muito rapidamente e muitas turnês também. Acho que deveríamos, em retrospecto, provavelmente ter tirado uma folga. Estávamos um pouco cansados, eu acho, e a química da banda não era tão boa assim", afirmou o vocalista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Byford comentou, ainda, sobre o distanciamento entre Saxon, Def Leppard, Iron Maiden e Judas Priest em termos de estilo - na década de 1980, as bandas não queriam estar associadas a um mesmo gênero ou movimento, como o NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal). "Eles vieram da mesma época, Priest e Motörhead estavam por aí muito antes disso, eram mais de 1976-1977, mas, sim, começou ali. Priest e Motörhead, em particular, ajudaram o NWOBHM, porque eram bem grandes. Excursionamos com o Maiden, que excursionou com o Priest, então, isso meio que trouxe um pouco para as bandas dos anos 80, realmente", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista no player a seguir (em inglês).

Comente: O que você acha que aconteceu naquela época para as bandas "se perderem"?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americanoEm vídeo
Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano

AC/DC: Perguntas e respostas e curiosidades diversasAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336