Malcolm Young: "um grande guitarrista solo", diz antigo colega de banda
Por Igor Miranda
Fonte: Australian Rock Show
Postado em 28 de maio de 2018
O baterista Herman Kovac tocou com Malcolm Young, falecido guitarrista base do AC/DC, no início dos anos 1970. Ambos se apresentavam juntos com a banda Velvet Underground - não confundir com o grupo homônimo e lendário dos Estados Unidos.
Em entrevista ao podcast Australian Rock Show, Kovac revelou que está planejando escrever um livro sobre sua carreira, com vários detalhes a respeito dos primeiros anos de Malcolm Young na música. "As pessoas também descobrirão coisas sobre Malcolm Young que não conheciam, antes da indústria criar uma visão limitada de que ele era teimoso", disse.
O músico destacou que Malcolm Young era um "guitarrista solo muito bom". "Tenho gravações do Velvet Underground com Malcolm tocando guitarra solo. Quando fizemos 'Can't You Hear Me Knocking', dos Rolling Stones, e tem aquela longa jam ao fim - foi ele quem fez o solo", afirmou.
Herman Kovac disse, ainda, que Malcolm Young o chamou para formar uma banda após o fim do Velvet Underground, no entanto, ele recusou o convite. "Malcolm disse: 'Quer vir comigo? Farei uma banda pesada, quero tocar muitas coisas do Deep Purple'. Mas observei musicalmente. Não gostava de Deep Purple ou heavy rock. Se eu entrasse para o AC/DC, não iria durar três meses, porque eu reclamaria da mesmice. Eu sairia ou seria chutado. Nossa amizade sofreria, sendo que ficamos amigos até quando ele nos deixou", comentou.
Houve, ainda, outra oportunidade para que Kovac e Young trabalhassem juntos: durante as gravações de "High Voltage", primeiro álbum do AC/DC. A banda estava gravando com um músico de estúdio e tendo problemas, segundo Herman. Contudo, ele estava em turnê com outra banda e não conseguiu "quebrar o galho" naquela ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, segundo Billy Gibbons
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris


A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista


