Exodus: "Não há Big 4, há o Big 1 e os outros três", diz Zetro
Por Igor Miranda
Fonte: Mosh Mag / Blabbermouth
Postado em 21 de maio de 2018
O vocalista Steve "Zetro" Souza, do Exodus, falou sobre o grupo de bandas classificado como o Big 4 do thrash metal - Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax - em entrevista ao podcast "Mosh Mag" (transcrição via Blabbermouth). O cantor disse que não se incomoda de sua banda, o Exodus, estar de fora do chamado Big 4 e afirmou, ainda, que só há um nome grande entre os quatro.
"Não considero o 'Big 4' como um Big 4. Considero um 'Big 1' e 'Os Outros Três'. Honestamente, na camiseta do 'Big 4', um deles está pulando um ponto. Se são o 'Big 4', não deveriam estar todos lá embaixo? Então, aquela banda é maior que as outras? Então, quão grande é o 'Big 4'?", afirmou Zetro, referindo-se ao Metallica.
O vocalista destacou, em seguida, que o Metallica consegue vender 90 mil ingressos para seus shows. "Amo todos até a morte, Slayer, Anthrax e Megadeth, mas eles não são do tamanho do Metallica. Nunca serão. Então, onde o nível para? É tipo o Metallica em uma fileira; as três outras bandas em outra; Exodus, Testament e Overkill; depois DeAth Angel... quantos níveis temos?", disse.
Por fim, Zetro disse que se sente "sortudo" por poder tocar 33 anos após o primeiro disco do Exodus. "Quando você assistia à MTV em 1985, quantas bandas de outros estilos ainda estão lançando bons discos, que as pessoas queiram ouvir? Nenhuma, só as bandas de metal. 'Dystopia' (Megadeth) ganhou o Grammy, 'For All Kings' (Anthrax) é ótimo, Slayer não lança um disco ruim. Os últimos três do Testament são ouro. Death Angel, Overkil... ninguém lançou um disco cheio de fillers", afirmou.
Comente: Quais bandas você acha que são as maiores do Thrash?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Especialista em ópera provoca fãs do Nightwish e coloca Tarja acima de Floor no canto lírico
O álbum que David Gilmour indica para quem quer começar a ouvir Pink Floyd
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu


Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
O show caótico que Rob Dukes considera um dos melhores que fez com o Exodus
Robb Flynn diz que o thrash não foi mostrado ao mundo somente pelo Metallica
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1989


