Chris Cornell: como foi a experiência com o Mad Season em 2015?
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de maio de 2018
Os membros sobreviventes do MAD SEASON, Mike McCready (guitarrista do PEARL JAM) e Barrett Martin (ex-baterista do SCREAMING TREES), se reuniram com Duff McKagan (ex-baixista do VELVET REVOLVER, substituindo o falecido baixista, John Baker) em Seattle na noite dessa Quinta-feira passada (10/05/18), no clube Showbox - para celebrar o prêmio Stevie Ray Vaughan/2018 entregue a McCready, pelo seu apoio a organização de caridade americana, MusiCares.
Esta formação foi a mesma apresentada pelo MAD SEASON em 2015, quando o grupo se reuniu para um show em Seattle junto com a orquestra da cidade (foto acima) - na ocasião, com Chris Cornell nos vocais substituindo o saudoso Layne Staley (vocalista original do ALICE IN CHAINS).
Na cerimônia agora em Maio/2018, dentre várias canções apresentadas, a banda tocou a música do MAD SEASON, "River of Deceit" (lançada no único álbum de estúdio do grupo, "Above", 1995) com Star Anna nos vocais.
Quando o MAD SEASON se reuniu em 2015, Chris Cornell havia sido entrevistado pelo site The Pulse of Radio e foi perguntado sobre a sua experiência em cantar pela 1ª vez com o MAD SEASON: "Uma vez que eu estava no palco e estávamos fazendo aquilo, foi quando me liguei que eu estava de pé lá com aqueles caras, os quais eu conheço há muitos anos e sempre fomos bons amigos, mas eu nunca tinha estado com eles num palco antes, sabe? Foi ótimo e muito emocionante, mas infelizmente eu tenho muitos compromissos na minha vida e você sabe, não parece ser algo que irá acontecer a qualquer momento num futuro próximo... Mas definitivamente foi um momento incrível".
"Foi meio que um choque estar lá… Eu estava tentando lembrar as músicas, tentando cantá-las bem e corretamente pela história delas apresentadas, e uma vez estando no palco junto com eles, foi quando me liguei que estava realmente me apresentando com o MAD SEASON. Foi muito bom e muito emocionante..."
MAD SEASON ainda daria alguns lampejos com Chris nos vocais, conforme entrevistas concedidas por Mike na época, apostando que futuras contribuições poderiam ver a luz do dia com Chris sendo o novo vocalista...
Apesar disso, fique com a performance do line-up original do MAD SEASON em 1995, num show realizado em Seattle da música "Lifeless Dead" (lançada em seu único disco).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A surpreendente opinião de Roger do Ultraje a Rigor sobre Chico, Caetano e Gil
A inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto
Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury

Mad Season: "Fui ao apartamento de Layne em 1997 e vi um cenário macabro"
Top 10: Por que o grunge não está morto?



