Stone Temple Pilots: estreando nos shows canção tributo a Scott e Chester
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de maio de 2018
STONE TEMPLE PILOTS estreou recentemente nos shows de sua atual turnê pelos EUA, 03 canções do homônimo novo álbum de estúdio (7º disco, 2018). As músicas foram: "Finest Hour", "Middle of Nowhere" e "Six Eight".
Os fãs atribuíram as letras da canção "Finest Hour" inspiradas nas mortes de Scott Weiland e Chester Bennington (cantores que passaram pelo grupo). O novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS, Jeff Gutt, era amigo de Bennington e admirava muito Weiland.
Gutt se tornou o 3º vocalista a passar pela banda em Novembro/2017.
De acordo com um fã que estava presente num show da banda, o grupo homenageou Scott Weiland quando foram tocar a música "Atlanta" (lançada no 4º disco, "Nº 4", 1999). No meio do show, o guitarrista Dean DeLeo caminhou até ao microfone e falou: "Esta canção nos lembra alguém muito especial" e então, eles começaram o desempenho da música "Atlanta". Foi a deixa para as lágrimas em muitas pessoas presentes e um belo momento durante o concerto.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
Em entrevista para o site UPI, Jeff Gutt foi perguntado sobre assumir o papel de novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS: "Foi trepidação zero para mim, mas foi quase uma vida inteira até chegar aqui, sabe? Agora, estou usando todas as coisas que aprendi em todos os processos musicais que passei".
Enfatizando como ele não conseguiu o sucesso da noite para o dia, Gutt complementou: "Eu era uma dessas várias pessoas que esperam na fila, para um dia receberem a sua chance. Eu ralei muito, uns bons 25 anos até conseguir e foi por isso que topei fazer esse teste para ser o novo vocalista. Eu pensava, tipo: 'Se alguém pode fazer isso, eu também posso'".
Mesmo ficando em 2º lugar num famoso reality music na TV em rede mundial, competir ajudou a aumentar o seu perfil, permitindo que ele se apresentasse na frente do maior público possível.
"Quando a luz vermelha lá no programa acende, quer dizer que há 30 milhões de pessoas assistindo a sua vida e se você puder fazer isso, então você pode fazer praticamente qualquer coisa, cara..."
Confira o áudio de estúdio da canção "Atlanta":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
O temor que Chacrinha tinha com os roqueiros que os sertanejos é que acabaram fazendo

Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda
Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Seguro Desemprego: 15 músicos que foram demitidos de bandas famosas



