Smashing Pumpkins: Corgan elogia D'arcy pela suas contribuições nos anos 90
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de maio de 2018
Enquanto Billy Corgan (frontman do SMASHING PUMPKINS) e D'arcy Wretzky (baixista original que não vai fazer parte da reunião do grupo) se envolvem em uma disputa verbal nos últimos meses - onde o baixista Jack Bates irá assumir o posto - Corgan elogiou o trabalho e as contribuições de D'arcy durante o seu processo de composição na carreira da banda.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Confira alguns trechos dessa entrevista concedida ao baterista do METALLICA, Lars Ulrich, que possui um programa de rádio chamado It's Electric!
"O que eu sempre digo às pessoas e é difícil explicar essas coisas em termos literais, é que D'arcy tinha um discernimento muito elevado para os materiais apresentados. Então, se ela não gostava de tal canção ou de uma certa parte da mesma, provavelmente foi porque não era uma coisa tão boa assim. Então, eu passei muito tempo apenas olhando para ela e procurando pelas suas sobrancelhas levantadas, sabe? Eu aprendi a medir a reação dela..."
"Ela era totalmente desdenhosa com algo que não a agradasse, uma atitude bem punk rock mesmo. Para ela, se algo não tivesse uma integridade interna, era uma coisa inútil como um sujeito punk rock só de estampa, mas que por dentro não era íntegro. Na época que o grupo estava nos momentos mais funcionais com nós 04 na banda, era para ela que eu olhava para detectar essas coisas, sabe?'
"Quanto à um novo material musical, sempre foi um pouco difícil com ela, porque D'arcy via a música como algo mais do que um estilo de vida. Ela dizia: 'Eu vou tocar quando quiser. Eu vou aparecer quando for preciso. Onde eu comia, dormia ou morria, era música 24 horas por dia. Eu usava drogas para ouvir música, não apenas para tomar drogas, mas porque eu queria aprender mais'".
"Então, nós saíamos em turnê e você poderia verificar que ela não tinha pegado o baixo para treinar nas últimas semanas. Foram pistas diferentes de compromisso que apareciam na minha mente, mas hoje estou mais agradecido com o passar do tempo e ver que todos abordam a música de uma forma completamente diferente uns dos outros".
Confira o vídeo clipe da clássica canção "Disarm", lançada no 2º álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS, "Siamese Dream" (1993).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
O maior guitarrista da história na opinião do mestre Neil Young
O músico que melhorou uma canção de Bob Dylan, a ponto dele se render; "Ele me superou"


Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John



