Moonspell: Por problemas com produtores, banda cancela shows no México
Por Renan Soares
Fonte: Facebook oficial da banda
Postado em 08 de maio de 2018
Quase um ano após cancelar toda a turnê na América Latina por problemas com a produtora, a banda portuguesa volta a ter problemas durante sua passagem pelo continente, em específico, na passagem pelo México.
A banda anunciou nessa quinta-feira (03/05) o cancelamento das datas ondem se apresentariam nas cidades de Merida e Chihuahua, ambas no México.
O motivo, segundo nota divulgada pela banda, seriam problemas com a produtora responsável pela ida deles nas cidades, que não teriam cumprindo com as suas obrigações e alegado "várias coisas" para cancelar os shows.
A banda se mostrou bastante decepcionada com toda a situação no texto, tendo denunciados também problemas na alfândega mexicana, e sugeriu aos fãs que boicotem qualquer outro evento realizado pelos produtores em questão.
Eles encerram a nota dizendo que o Moonspell estará de volta ao México em dezembro, quando realizaram shows na Cidade do México e em Guadalajara.
Nota traduzida na íntegra:
"CANCELAMENTOS
Os shows em Chihuahua e Merinda estão cancelados.
Moonspell viajou até a Cidade do México para cumprir suas obrigações contratuais, e claro, tocar para os seus fãs, mas, os promotores desses shows tornaram isso impossível, e unilateralmente, cancelaram os eventos.
Essa é uma grande mancha em nossa magnífica turnê, e sentimos muitos por ter ocorrido no México, um dos nossos países e públicos favoritos.
Blue Concerts e Gravis Records não cumpriram com a sua parte do acordo e alegaram "várias coisas" para cancelarem os shows em Chihuahua e Merinda, ignorando completamente nossas alternativas para tocar em ambos shows e os quilômetros viajados por nós do Chile para estarmos aqui a tempo para o voo para Chihuahua.
Estamos desolados que isso esteja acontecendo com a gente e com os nossos fãs, mas não podemos lidar com esses tipos de produtores que acabam sujando toda a cena mexicana.
Também tivemos uma terrível experiência na alfândega mexicana com pessoas não-profissionais revistando todas as nossas coisas, desrespeitando o profissionalismo e legalidade da nossa banda e equipe.
Nunca nos sentimos tão desrespeitados no México como nessa noite. Isso torna mais difícil para nós planejarmos retornos ao México quando a realidade é que há muito o que se ajeitar se o país quiser tratar os visitantes da forma certa.
E como sempre sugerimos para todas as bandas, profissionais da área e fãs, para que não apoiem ou participem de qualquer atividade relacionada a esses produtores.
Vemos vocês no HELL AND HEAVEN
Voltaremos para a Cidade do México para um clubshow em dezembro e para Guadalajara para um grande show, em breve daremos mais notícias.
Viva México!"
Post original:
https://www.facebook.com/moonspellband/photos/a.565062140215719.1073741827.109754795746458/1646929558695633/?type=3&theater
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"


O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
1º de novembro de 1755: o dia trágico que originou um dos melhores álbuns de Metal dos anos 2010



