Finlândia: Qual é a capital do metal?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por John Wins, Fonte: Capital of Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Que a Finlândia é um país que respira metal, todo mundo já sabe, mas ainda mais incrível é ter apoio do governo e da mídia para difundir ainda mais esse estilo tão adorado não só na terra dos mil lagos, mas em todo o mundo.

Nightwish: vídeo ao vivo de "Devil And The Deep Dark Ocean", do novo DVD ao vivoCapas de álbuns: 30 das piores artes da história

Pensando nisso, e juntamente de alguns dos maiores nomes do metal finlandês, uma campanha intitulada "Capital do Metal", busca saber qual é a cidade que merece levar esse título dentro da Finlândia.

Já aviso que a série que foi elaborada para divulgar todo o projeto, é incrível! Não só por mostrar o passado de alguns lugares e músicos icônicos da cena finlandesa, mas por mostrar o real amor e paixão que o país tem pela música pesada!

A campanha "Capital of Metal" (Capital do Metal, em português) propõe determinar qual cidade finlandesa merece ser internacionalmente reconhecida como a Capital do Metal. A campanha também destaca a posição central da Finlândia na comunidade global de fãs de heavy metal: a Finlândia tem mais bandas de heavy metal per capita do que qualquer outro país.

O Ministério das Relações Exteriores da Finlândia, o festival de heavy metal Tuska Open Air, a Sony Music Finland e dez cidades finlandesas se uniram para descobrir qual cidade é a Capital do Metal. A campanha começa hoje e pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.capitalofmetal.fi. No site, as bandas de metal finlandesas podem adicionar suas informações a um mapa da Finlândia e ajudar suas cidades na busca pelo título. A cidade vencedora será a que tiver mais bandas de heavy metal per capita. O prazo para as inscrições é até 20 de junho e o vencedor será anunciado no dia 21 de junho. A cidade vencedora também será exibida no festival Tuska, em Helsinque, organizado de 29 de junho a 1º de julho.

Os fãs do heavy metal finlandês de todo o mundo podem participar "curtindo" suas bandas favoritas no site da "Capital of Metal". A página também oferece a chance de comprar camisetas com os nomes das cidades impressos no formato de logotipos em estilo heavy metal. As bandas e os fãs participantes poderão participar de um sorteio de vales-presente de lojas de música. Além disso, dois fãs sortudos ganharão viagens, com direito a acompanhante para o festival Tuska, incluindo passagens, hospedagem e acesso VIP ao festival.

A idéia de criar a "Capital of Metal" começou quando o diretor do festival Tuska, Eeka Mäkynen, se encontrou com Tomi Saarinen e Tuomo Saikkonen, da Sony Music Finland, para discutir o progresso do heavy metal finlandês. A Finlândia alcançou fama internacional como uma fortaleza do heavy metal no final dos anos 90, com a popularidade de bandas como HIM, Nightwish e Children of Bodom. Esta reputação do país ainda é destaque à medida que nos aproximamos de 2020.

"As bandas finlandesas estão constantemente em turnê pelo mundo, suas gravações regularmente atingem o status Ouro e os festivais de metal estão sempre cheios de fãs amantes da música", diz Saikkonen, que também é conhecido como o guitarrista da banda Mokoma e diretor da Sakara Records. "Decidimos que chegou a hora da cultura finlandesa do heavy metal cantar para o mundo em alto e bom som e mostrar o seu valor".

"Além da Finlândia ter mais de 50 bandas de heavy metal para cada 100 mil pessoas, o estilo musical desfruta de uma posição única, como parte da cultura popular na Finlândia. Vale a pena também mencionar o espírito de comunidade predominante que existe entre os fãs de metal daqui. Por exemplo: no verão passado, durante o festival Tuska, a polícia não teve que atender a nenhum chamado".

A campanha "Capital of Metal" tem o apoio de inúmeras empresas e organizações finlandesas envolvidas no cenário da música pesada: a Radio Rock, a Record Shop X, a loja de equipamentos e instrumentos Musamaailma e a revista Inferno. Personalidades do metal finlandês fazem aparições em vídeos da campanha "Capital of Metal" sobre as cidades concorrentes. Em oito minidocumentários, o guitarrista e cantor Antti Hyyrynen, da banda Stam1na, viaja pela Finlândia para conversar com celebridades locais do heavy metal, bucando chegar ao coração da cena metal de cada cidade. Os vídeos das cidades e outros vídeos da "Capital of Metal" estão disponíveis no site oficial da campanha.

A Unidade de Diplomacia Pública do Ministério das Relações Exteriores da Finlândia vê a campanha "Capital of Metal" como uma forma de apoiar e mostrar respeito pelo trabalho que as bandas finlandesas de heavy metal fazem. "As bandas de metal são embaixadores muito importantes para a Finlândia", diz Petra Theman, diretora da Unidade de Diplomacia Pública. "Conhecemos numerosos exemplos de pessoas que ficaram fascinadas com a Finlândia ou que vieram estudar no país por causa de um interesse que começou com a música metal." "As primeiras impressões de um país geralmente vêm da cultura ou dos esportes e, por muito tempo, o canal mais importante da Finlândia tem sido a música heavy metal."

Todas as fotos por Jesse Kämäräinen.

Website da campanha "Capital of Metal":
www.capitalofmetal.fi

Mais informações incluindo material fotográfico e vídeo:
www.capitalofmetal.fi/press




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "HIM"Todas as matérias sobre "Nightwish"Todas as matérias sobre "Children Of Bodom"


Nightwish: vídeo ao vivo de Devil And The Deep Dark Ocean, do novo DVD ao vivoNightwish
Vídeo ao vivo de "Devil And The Deep Dark Ocean", do novo DVD ao vivo

Nightwish: banda anuncia turnê pela Europa em 2020Nightwish: banda lançará ao vivo gravado em Buenos Aires ainda em 2019

Nightwish: gravando clipe grandioso para música de novo álbum, segundo Floor JansenNightwish
Gravando clipe grandioso para música de novo álbum, segundo Floor Jansen

Nightwish: Tarja não vê muitas possibilidades de se reunir com a bandaNightwish
Tarja não vê muitas possibilidades de se reunir com a banda

Nightwish: Floor Jansen canta Qué Se Siente na TV holandesaNightwish
Floor Jansen canta "Qué Se Siente" na TV holandesa

Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos NamoradosOs roqueiros também amam
Playlist para o Dia dos Namorados

Tarja Turunen: Nightwish é uma banda de metal, eu faço rockTarja Turunen
Nightwish é uma banda de metal, eu faço rock

2007: 15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento2007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento


Capas de álbuns: 30 das piores artes da históriaCapas de álbuns
30 das piores artes da história

Krisiun: Edu Falaschi não viveu o undergroundKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da MúsicaBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade

Lemmy: as pessoas se tornam melhores quando morremLemmy
"as pessoas se tornam melhores quando morrem"

Tony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncerTony Iommi
Guitarrista relata como descobriu seu câncer

Andreas Kisser: cinco álbuns para conhecer o Heavy MetalAndreas Kisser
Cinco álbuns para conhecer o Heavy Metal


Sobre John Wins

John Wins é aspirante a jornalista, além de ser designer e escritor. Trabalha como roteirista/apresentador no Heavy Talk e como administrador/editor no HIM Brasil. Grande pesquisador do metal nacional e principalmente do metal finlandês. Para mais informações, acesse: twitter.com/johnwins. Força Sempre!

Mais matérias de John Wins no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336