Halestorm: a música que fez cada integrante buscar por um instrumento
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 13 de junho de 2018
Os integrantes do Halestorm - a vocalista e guitarrista Lzzy Hale, o guitarrista Joe Hottinger, o baterista Arejay Hale e o baixista Josh Smith - revelaram, em entrevista ao Loudwire, qual música fez com que cada um deles pegasse um instrumento e aprendesse a tocar.
Lzzy Hale revelou que "Heaven And Hell", do Black Sabbath, foi a música que a fez procurar por uma guitarra. "Fez tudo parecer possível. Soava como algo que eu pudesse tocar! Eu estava em Bethel, Pensilvânia, em uma fazenda, ouvindo a música com meu pai", contou ela, que, logo após descobrir como tocar "Heaven And Hell", aprendeu os riffs de "I Love Rock 'N Roll", de Joan Jett.
O guitarrista Joe Hottinger, por sua vez, foi despertado pelo Nirvana. "Lembro de estar voltando para casa na 5ª ou 6ª série em Hartford, Wisconsin, e estávamos ouvindo a rádio... provavelmente uma música do Nirvana. Era o meio da década de 1990. 'Smells Like Teen Spirit' ou 'Come As You Are'", contou.
Irmão de Lzzy, o baterista Arejay Hale passou a ter interesse pelas baquetas com "Rock And Roll", do Led Zeppelin. "Eu tocava bateria desde os 2 ou 3 anos, mas quando fiz 5 ou 6, estava no carro com meu pai e 'Rock And Roll' veio no rádio. E eu ouvi aquela introdução e no fim e pensei: 'cara, isso é tão legal!'", afirmou.
Já o interesse de Josh Smith pelo baixo começou com o maior clássico do Deep Purple. "'Smoke On The Water'. Lembro de estar no meu quarto na Filadélfia e... 'dah dah dah!' (cantarola o riff). 'Eu posso tocar isso, eu posso fazer isso!'", disse.
Veja a entrevista (em inglês).
Comente: Qual música fez você desejar tocar um instrumento ou montar uma banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Tom Araya chorou ao receber a notícia da morte de Jeff Hanneman
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa



Amon Amarth quer vocalistas do Grand Magus e Halestorm no próximo álbum
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm


