Halestorm: a música que fez cada integrante buscar por um instrumento
Por Igor Miranda
Fonte: Loudwire
Postado em 13 de junho de 2018
Os integrantes do Halestorm - a vocalista e guitarrista Lzzy Hale, o guitarrista Joe Hottinger, o baterista Arejay Hale e o baixista Josh Smith - revelaram, em entrevista ao Loudwire, qual música fez com que cada um deles pegasse um instrumento e aprendesse a tocar.
Lzzy Hale revelou que "Heaven And Hell", do Black Sabbath, foi a música que a fez procurar por uma guitarra. "Fez tudo parecer possível. Soava como algo que eu pudesse tocar! Eu estava em Bethel, Pensilvânia, em uma fazenda, ouvindo a música com meu pai", contou ela, que, logo após descobrir como tocar "Heaven And Hell", aprendeu os riffs de "I Love Rock 'N Roll", de Joan Jett.
O guitarrista Joe Hottinger, por sua vez, foi despertado pelo Nirvana. "Lembro de estar voltando para casa na 5ª ou 6ª série em Hartford, Wisconsin, e estávamos ouvindo a rádio... provavelmente uma música do Nirvana. Era o meio da década de 1990. 'Smells Like Teen Spirit' ou 'Come As You Are'", contou.
Irmão de Lzzy, o baterista Arejay Hale passou a ter interesse pelas baquetas com "Rock And Roll", do Led Zeppelin. "Eu tocava bateria desde os 2 ou 3 anos, mas quando fiz 5 ou 6, estava no carro com meu pai e 'Rock And Roll' veio no rádio. E eu ouvi aquela introdução e no fim e pensei: 'cara, isso é tão legal!'", afirmou.
Já o interesse de Josh Smith pelo baixo começou com o maior clássico do Deep Purple. "'Smoke On The Water'. Lembro de estar no meu quarto na Filadélfia e... 'dah dah dah!' (cantarola o riff). 'Eu posso tocar isso, eu posso fazer isso!'", disse.
Veja a entrevista (em inglês).
Comente: Qual música fez você desejar tocar um instrumento ou montar uma banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage

Lzzy Hale explica por que o metal foi feito para quem não se encaixa nos padrões
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Lzzy Hale contou à esposa de Tom Keifer que já quis casar com ele (e se arrependeu)
Lzzy Hale conta o que aprendeu tendo aulas de canto com Steve Whiteman (Kix)


