Nirvana: Eddie Vedder seria convidado-surpresa do MTV Unplugged?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

O perfil da banda Meat Puppets divulgou, no Facebook, um trecho do novo livro de Greg Prato, "100 Things Pearl Jam Fans Should Know & Do Before They Die" (em tradução livre para o português, "100 Coisas que Fãs do Pearl Jam Deveriam Saber e Fazer Antes de Morrer"), que detalha curiosidades envolvendo a carreira do Pearl Jam. O fragmento em questão revela que o vocalista da banda, Eddie Vedder, participaria da gravação do "MTV Unplugged", do Nirvana, em 1993.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A revelação foi feita pelo guitarrista do Meat Puppets, Curt Kirkwood, em entrevista publicada no livro. A participação de Vedder acabou não rolando e Curt, ao lado do irmão e baixista Cris, participaram do show tocando, junto do Nirvana, três covers do Meat Puppets: "Plateau", "Oh, Me" e "Lake Of Fire".

Na publicação, o autor Greg Prato pergunta: "Não é verdade que quando o Meat Puppets apareceu como convidados-surpresa do Unplugged do Nirvana, os chefões da MTV estavam convencidos de que o convidado seria Eddie Vedder?".

Curt Kirkwood, então, respondeu: "Esse foi o boato! Foi o que ouvi. Quando nós aparecemos lá, ensaiamos e tudo, mas todos (da MTV) estavam indiferentes e até um pouco decepcionados, como se não nos quisessem lá. Tipo: 'o que esses filhos da p*ta estão fazendo aqui?'. Mas não ouvi nada disso até ter acabado. Pensaram que iriam trazer Eddie Vedder e acabaram com 'os ajudantes'. Mas todos os outros estavam muito felizes com a gente e o público foi ótimo. Todos pareciam achar legal e, então, percebi: 'é por isso que todo o pessoal da MTV estava se afastando de nós'. Éramos os iniciantes".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Na sua opinião, teria funcionado bem?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336