Alice in Chains: Cantrell revela quem ensinou Layne a tocar guitarra
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 11 de junho de 2018
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, creditou a Tom Morello (guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE) por ensinar alguns acordes de guitarra para Layne Staley - em uma nova entrevista para o jornalista Eddie Trunk.
"Layne era um puro cantor que aprendeu depois a tocar guitarra. Me lembro de quando estávamos em turnê no Lollapalooza e Layne saía com Tom Morello e outras pessoas, foi quando Tom lhe ensinou alguns acordes, sabe? Foi Layne quem compôs alguns dos maiores riffs de guitarra que já fizemos, canções como: 'Angry Chair', 'Hate to Feel' e 'Head Creeps'".
Alice In Chains - Mais Novidades
Ele também falou sobre continuar a banda com William DuVall nos vocais. DuVall está no grupo desde 2006 e com o vindouro álbum a ser lançado no verão americano, esse já será o 3º disco com o novo vocalista.
"Nós iniciamos essa nova etapa com uma intenção realmente pura. William e eu já tínhamos um histórico de turnês, tocando e criando músicas juntos na minha banda solo, antes de Sean, Mike (baterista e baixista do ALICE IN CHAINS) e eu, começarmos a falar sobre a ideia de voltarmos a tocar e talvez fazer uma turnê para somente celebrar a nossa música, e talvez deixar a banda num lugar melhor do que havíamos deixado. Também queríamos comemorar com os nossos amigos e honrar Layne e Mike Starr (vocalista e baixista original do ALICE IN CHAINS, ambos falecidos)".
Cantrell também foi perguntado sobre tocar o novo single ao vivo na atual turnê americana, a canção "The One You Know", e que é o 1º single do novo álbum.
"É uma boa música e tocamos pela 1ª vez em Carolina do Norte? Foi isso, William?"
William DuVall, que também estava na entrevista, acrescentou: "Sim, foi no Carolina Rebellion Festival. Nós a apresentamos e soou muito bem. Estamos tocando em todos os shows desde então e está tudo correndo muito bem".
Confira o vídeo clipe da canção "The One You Know".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Além do vocalista, Twisted Sister muda baterista para shows de reunião
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Slipknot: é deles a melhor música dos anos noventa
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


