Pearl Jam: revelações sobre o novo álbum!
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de junho de 2018
Embora o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, tenha confirmado em entrevistas passadas que a banda estava compondo e trocando ideias para um novo álbum desde 2017, ele também havia dito que eles ainda não tinham gravado nenhuma música, exceto o novo single lançado em Março/2018, a canção "Can't Deny Me" - e que também foi dito que essa música vai ser incluída no novo disco.
Agora em 2018, em entrevista para a rádio KISW, o guitarrista Stone Gossard - que em 2017 ao lado do outro guitarrista do grupo, Mike McCready, também havia anunciado para a mesma rádio KISW que a banda estava se reunindo para escrever algumas canções - disse recentemente à rádio que o PEARL JAM gravou algumas novas ideias musicais.
"Agora, estamos compondo e gravando algumas coisas, e teremos um novo álbum em algum momento, talvez em 2019, mas estamos gravando e escrevendo muito agora".
"Temos algumas músicas, mas ainda não estão prontas, sabe? Mas vai ser bom".
Gossard então, afirmou sarcasticamente que ele e Mike McCready haviam escrito 30 novas idéias para músicas. Não está claro se foi uma piada devido ao seu tom sarcástico - característica inerente de Gossard.
"Eu e Mike vamos escrever músicas durante todo o dia, temos 30 delas agora".
Ele disse que a chave para terminar as canções é com o vocalista Eddie Vedder.
"Até que tenha uma letra para Eddie canta-la, ainda é uma música possível para ver a luz do dia. Eu percebo que quando ele se apaixona por uma nova canção e a finaliza com as letras e melodias, é realmente um processo verdadeiro para ele. Eddie realmente gosta de cair fundo na música e fazer tudo certo. Eu diria que a parte mais difícil é cruzar a linha de chegada com os vocais".
Os radialistas falaram que estão ansiosos por um novo álbum, mas Gossard disse que não há pressão sobre Eddie.
"Não importa quando ele vai trabalhar nas músicas, vai estar sempre tudo bem para nós. Não há pressa e nem pressão para ele fazer nada, sabe? Temos muitos shows para tocar e temos muitas músicas novas que ainda estamos conhecendo-as. Vamos continuar tocando essas músicas nos ensaios e procurando reinventá-las, esperando conseguir algumas novas sólidas canções em algum momento".
PEARL JAM está para iniciar a sua turnê pela Europa agora em Junho, indo até Julho/2018.
Em Agosto, a banda grunge irá percorrer alguns estádios de baseball e de futebol americano pelos EUA.
O último álbum de estúdio foi lançado em 2013, "Lightning Bolt" (10º disco). Confira o áudio da canção "Yellow Moon", lançada nesse último álbum:
Fonte original:
http://www.kisw.com/media/audio-channel/bj-migs-podcast-05-31-18-9a-mike-mccready-and-stone-gossard-join-us-live-studio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade
O artista universal que John Lennon sabia que jamais alcançaria
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"


A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
Pearl Jam: "Do The Evolution", as desgraças do mundo em 4 minutos



