Pearl Jam: revelações sobre o novo álbum!
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de junho de 2018
Embora o baixista do PEARL JAM, Jeff Ament, tenha confirmado em entrevistas passadas que a banda estava compondo e trocando ideias para um novo álbum desde 2017, ele também havia dito que eles ainda não tinham gravado nenhuma música, exceto o novo single lançado em Março/2018, a canção "Can't Deny Me" - e que também foi dito que essa música vai ser incluída no novo disco.
Agora em 2018, em entrevista para a rádio KISW, o guitarrista Stone Gossard - que em 2017 ao lado do outro guitarrista do grupo, Mike McCready, também havia anunciado para a mesma rádio KISW que a banda estava se reunindo para escrever algumas canções - disse recentemente à rádio que o PEARL JAM gravou algumas novas ideias musicais.
"Agora, estamos compondo e gravando algumas coisas, e teremos um novo álbum em algum momento, talvez em 2019, mas estamos gravando e escrevendo muito agora".
"Temos algumas músicas, mas ainda não estão prontas, sabe? Mas vai ser bom".
Gossard então, afirmou sarcasticamente que ele e Mike McCready haviam escrito 30 novas idéias para músicas. Não está claro se foi uma piada devido ao seu tom sarcástico - característica inerente de Gossard.
"Eu e Mike vamos escrever músicas durante todo o dia, temos 30 delas agora".
Ele disse que a chave para terminar as canções é com o vocalista Eddie Vedder.
"Até que tenha uma letra para Eddie canta-la, ainda é uma música possível para ver a luz do dia. Eu percebo que quando ele se apaixona por uma nova canção e a finaliza com as letras e melodias, é realmente um processo verdadeiro para ele. Eddie realmente gosta de cair fundo na música e fazer tudo certo. Eu diria que a parte mais difícil é cruzar a linha de chegada com os vocais".
Os radialistas falaram que estão ansiosos por um novo álbum, mas Gossard disse que não há pressão sobre Eddie.
"Não importa quando ele vai trabalhar nas músicas, vai estar sempre tudo bem para nós. Não há pressa e nem pressão para ele fazer nada, sabe? Temos muitos shows para tocar e temos muitas músicas novas que ainda estamos conhecendo-as. Vamos continuar tocando essas músicas nos ensaios e procurando reinventá-las, esperando conseguir algumas novas sólidas canções em algum momento".
PEARL JAM está para iniciar a sua turnê pela Europa agora em Junho, indo até Julho/2018.
Em Agosto, a banda grunge irá percorrer alguns estádios de baseball e de futebol americano pelos EUA.
O último álbum de estúdio foi lançado em 2013, "Lightning Bolt" (10º disco). Confira o áudio da canção "Yellow Moon", lançada nesse último álbum:
Fonte original:
http://www.kisw.com/media/audio-channel/bj-migs-podcast-05-31-18-9a-mike-mccready-and-stone-gossard-join-us-live-studio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Alice Cooper revela quando se deu conta de que não era Alice Cooper
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
As três grandes injustiças históricas do Rock in Rio 1985, segundo Guilherme Arantes
A reação de Ozzy Osbourne quando Robert Trujillo avisou que estava indo para o Metallica
Ritchie Blackmore,ex-Deep Purple, fala sobre sua complicada relação com Ian Gillan
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O maior sobrevivente do rock, segundo Eddie Vedder do Pearl Jam
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90



