Scalene: internautas dizem que Luiza Possi plagiou música e clipe da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Enviar Correções  

Diversos internautas acusaram a cantora Luiza Possi de ter plagiado a música e o clipe de "Amanheceu", da banda Scalene. A canção da filha de Zizi Possi, lançada no último dia 31 de maio, tem o mesmo nome da faixa divulgada pelo grupo há alguns anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com publicações nas redes, as semelhanças entre as duas músicas chamadas "Amanheceu" não param no título: tem sido dito que a letra, o arranjo melódico e até o clipe são semelhantes demais. A repercussão foi tamanha que Luiza se manifestou, negando que tenha plagiado o Scalene.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ontem (01/06), vi pela primeira vez o clipe da banda Scalene e não há qualquer semelhança entre as canções a não ser o título e as polaroides utilizadas no vídeo. Minha carreira não começou agora e sempre tive a essência de um sonhador. Hoje vivo este sonho que é fazer a minha música alcançar um público maior. Nunca foi do meu caráter me apropriar das músicas de ninguém. A brevidade da vida já foi inspiração pra tantos cantores, poetas e artistas pelo mundo. Eu sou um desses e amanhã podem vir outros que se dediquem a isso! Sempre acreditei que a Arte é a celebração de pensamentos, ideias e visões de mundo. Fazemos música por acreditarmos em algo maior e em como isso reverbera na história de cada um que nos ouve. Meu sincero respeito por todos aqueles que fazem da sua voz a propagação do bem", diz o comunicado de Luiza.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça as duas músicas e compare a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Humor: Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!Humor
Roupas de seda? Espadas? Você precisa ser épico!


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336