Scalene: internautas dizem que Luiza Possi plagiou música e clipe da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Diversos internautas acusaram a cantora Luiza Possi de ter plagiado a música e o clipe de "Amanheceu", da banda Scalene. A canção da filha de Zizi Possi, lançada no último dia 31 de maio, tem o mesmo nome da faixa divulgada pelo grupo há alguns anos.

Tripa Seca: uma festa em karaokê no divertido clipe "Vai Que Eu Vou"Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero

De acordo com publicações nas redes, as semelhanças entre as duas músicas chamadas "Amanheceu" não param no título: tem sido dito que a letra, o arranjo melódico e até o clipe são semelhantes demais. A repercussão foi tamanha que Luiza se manifestou, negando que tenha plagiado o Scalene.

"Ontem (01/06), vi pela primeira vez o clipe da banda Scalene e não há qualquer semelhança entre as canções a não ser o título e as polaroides utilizadas no vídeo. Minha carreira não começou agora e sempre tive a essência de um sonhador. Hoje vivo este sonho que é fazer a minha música alcançar um público maior. Nunca foi do meu caráter me apropriar das músicas de ninguém. A brevidade da vida já foi inspiração pra tantos cantores, poetas e artistas pelo mundo. Eu sou um desses e amanhã podem vir outros que se dediquem a isso! Sempre acreditei que a Arte é a celebração de pensamentos, ideias e visões de mundo. Fazemos música por acreditarmos em algo maior e em como isso reverbera na história de cada um que nos ouve. Meu sincero respeito por todos aqueles que fazem da sua voz a propagação do bem", diz o comunicado de Luiza.

Ouça as duas músicas e compare a seguir.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Scalene"


Tripa Seca: uma festa em karaokê no divertido clipe "Vai Que Eu Vou"Rider: liberado novo videoclipe "Iron Mask"Armored Dawn: videoclipe de "Animal Uncaged" com cenas do RockfestBlanchez: lançado videoclipe do EP Bring It OnA Sorrowful Dream: Vídeo clipe de "Passion" conta com belíssima produçãoD'Angelis Zóh: apresentando seu videoclipe oficial "Damm Motor"Touro Mecânico: banda lança seu segundo vídeo clipe "A Vigarista"Viper: banda lança videoclipe para versão da clássica "To Live Again"Fighting Stick: banda carioca lança novo clipe "Maré"Ancora: lançado clipe para a música "Ausência (Depois de Você)"Lingerie: Banda anuncia retorno e lança novo videoclipeNoturnall: assista videoclipe ao vivo gravado na Rússia de "Fight The System!"Mistterio: lançamento de clipe marca retorno da bandaMaua: representante do metal extremo nordestino apresenta novo clipeIgnited: assista ao novo videoclipe de "Ignition"

Angra: vídeoclipe de Light of Transcendence retrata a conexão entre a luz e sombraAngra
Vídeoclipe de "Light of Transcendence" retrata a conexão entre a luz e sombra

Vídeos: os vinte piores clipes do Metal ModernoVídeos
Os vinte piores clipes do Metal Moderno

Iron Maiden: Janaína Paschoal comenta clipe e a bandaIron Maiden
Janaína Paschoal comenta clipe e a banda


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000Metallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000

Ozzy Osbourne: o morcego era quente e crocanteOzzy Osbourne
"o morcego era quente e crocante"

Heavy Metal: em vídeos, as 11 melhores músicas sobre motosHeavy Metal
Em vídeos, as 11 melhores músicas sobre motos

Headbanger também tem coração: músicas tocantes do Heavy Metal - Parte 1Headbanger também tem coração
Músicas tocantes do Heavy Metal - Parte 1


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336