Remate: banda lança clipe de seu primeiro single
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 21 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo cearense REMATE acaba de lançar seu primeiro single. "Seja Como For" foi gravada e produzida por Matheus Brasil, do PROJETO RIVERA, e será a faixa de abertura do primeiro EP do quarteto, auto-intitulado, com previsão de lançamento para o começo de agosto. No clipe, produzido em parceria com o videomaker Thiago Nascimento, a banda estimula o espectador a refletir sobre si mesmo e sobre o ambiente que o cerca: "A música fala sobre o questionamento e a ruptura com esses modelos sociais, comportamentais e de consumo, que muitas vezes escravizam a liberdade de pensamento. Ao desistir de um determinado plano, abre-se um novo mundo, com novas escolhas", conta Daniel Gadelha, vocalista e compositor da REMATE.
O formato também não foi por acaso. A banda optou pelo lyric vídeo para dar mais destaque à mensagem, como conta Álvaro Abreu, baterista e produtor da banda: "Gostaríamos que as pessoas lessem a letra enquanto ouviam a música, para entenderem bem o que queremos passar. Ainda sim, sempre deixamos a ‘porta aberta’, para que cada um tenha sua própria interpretação". Completam o quarteto Jonas Monte, no baixo e Sérgio Theophilo, na guitarra.
Confira o clipe no player abaixo:
Apesar de estreante, a Remate chega ao cenário com certa bagagem na mão, já que todos os seus integrantes já passaram por projetos de destaque em Fortaleza. Daniel foi vocalista da banda Os Ultraleves, participando de diversos festivais importantes na cidade; Álvaro e Jonas foram dos SÁTIROS, que possuem no currículo uma turnê nacional (MOVA-CE); e Sérgio, junto com Daniel e Álvaro, fez parte da REDOMA, banda muita ativa no começo dos anos 2000, e que serviu de embrião para essa nova iniciativa. Em seu som, o grupo aposta na mistura de suas influências musicais internacionas, como DEFTONES, INCUBUS, QUEENS OF THE STONE AGE e ROYAL BLOOD, somadas às letras em português de Daniel, bastante inspiradas na poesia engajada e contestadora de Chico Buarque, Chico Science e Marcelo Yuka, por exemplo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
James Hetfield comenta seu top 10 de maiores canções de todos os tempos
A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"

Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Social Distortion lança novo videoclipe: "Walk Away (Don't Look Back)"
Behemoth lança novo single e clipe "In League With Satan"
O melhor clipe que o Anthrax já gravou, na opinião de Scott Ian
Polyphia divulga novo álbum e lança videoclipe gravado no Rio de Janeiro
Por que Iron Maiden abandonou clipes e descarta livestreams? Bruce Dickinson responde
O clipe do Megadeth inspirado em homem que roubou tanque de guerra e causou destruição



