Remate: banda lança clipe de seu primeiro single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O grupo cearense REMATE acaba de lançar seu primeiro single. "Seja Como For" foi gravada e produzida por Matheus Brasil, do PROJETO RIVERA, e será a faixa de abertura do primeiro EP do quarteto, auto-intitulado, com previsão de lançamento para o começo de agosto. No clipe, produzido em parceria com o videomaker Thiago Nascimento, a banda estimula o espectador a refletir sobre si mesmo e sobre o ambiente que o cerca: "A música fala sobre o questionamento e a ruptura com esses modelos sociais, comportamentais e de consumo, que muitas vezes escravizam a liberdade de pensamento. Ao desistir de um determinado plano, abre-se um novo mundo, com novas escolhas", conta Daniel Gadelha, vocalista e compositor da REMATE.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O formato também não foi por acaso. A banda optou pelo lyric vídeo para dar mais destaque à mensagem, como conta Álvaro Abreu, baterista e produtor da banda: "Gostaríamos que as pessoas lessem a letra enquanto ouviam a música, para entenderem bem o que queremos passar. Ainda sim, sempre deixamos a ‘porta aberta’, para que cada um tenha sua própria interpretação". Completam o quarteto Jonas Monte, no baixo e Sérgio Theophilo, na guitarra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o clipe no player abaixo:

publicidade

Apesar de estreante, a Remate chega ao cenário com certa bagagem na mão, já que todos os seus integrantes já passaram por projetos de destaque em Fortaleza. Daniel foi vocalista da banda Os Ultraleves, participando de diversos festivais importantes na cidade; Álvaro e Jonas foram dos SÁTIROS, que possuem no currículo uma turnê nacional (MOVA-CE); e Sérgio, junto com Daniel e Álvaro, fez parte da REDOMA, banda muita ativa no começo dos anos 2000, e que serviu de embrião para essa nova iniciativa. Em seu som, o grupo aposta na mistura de suas influências musicais internacionas, como DEFTONES, INCUBUS, QUEENS OF THE STONE AGE e ROYAL BLOOD, somadas às letras em português de Daniel, bastante inspiradas na poesia engajada e contestadora de Chico Buarque, Chico Science e Marcelo Yuka, por exemplo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336