Mike Portnoy: "Pantera era a única banda a carregar o metal durante os anos 90"
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de julho de 2018
Mike Portnoy (DREAM THEATER, SONS OF APOLLO, THE WINERY DOGS) falou ao Metal Wani sobre o recente falecimento de Vinnie Paul Abbott, dizendo que "o PANTERA foi a única banda a realmente carregar o metal durante os anos 90". Segundo Portnoy "Vinnie era meu amigo há muito tempo. Nos tornamos amigos quando o PANTERA lançou Cowboys From Hell e o DREAM THEATER lançou Images and Words. Nós dois assinamos com a Atco na mesma época, então tinhamos que lidar com as mesmas pessoas. E nos tornamos bons amigos, não só Vinnie, mas todos os membros da banda e ainda sou amigo deles [Phil Anselmo e Rex Brown]."
"Quando Vinnie surgiu na cena, digo como baterista, eu acho que o PANTERA era a banda perfeita que o mundo do metal precisava lá pelos anos de 1991 e 1992, porque os 'Big Four' [Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax] estavam meio que nocauteados pelo grunge. Não só o SLAYER, MEGADETH, ANTHRAX e METALLICA, mas também o TESTAMENT, EXODUS e OVERKILL, todas essas bandas no início dos anos 90 foram 'mortas' pelo grunge. Então o PANTERA era a única banda que realmente carregava o metal durante os anos 90. Eu diria que além do PANTERA, havia o MACHINE HEAD e o SEPULTURA, mas o PANTERA estava acima desses."
"E voltando especificamente para Vinnie, quando ouvi Cowboys From Hell e Vulgar Display of Power, pensei 'é uma excelente bateria de metal'. Eu já estava ouvindo Charlie Benante [ANTHRAX], Dave Lombardo [SLAYER] e Lars Ulrich [METALLICA], mas no começo dos anos 90, Vinnie era o próximo cara na fila a carregar a tocha do movimento thrash ou groove metal."
Durante aparição no show de Eddie Trunk, Portnoy ressaltou que "Vinnie tinha grande participação também na produção dos primeiros álbuns do PANTERA, juntamente com Dime [Dimebag, guitarrista do PANTERA] e o produtor Terry Date. Então além de ser um ótimo baterista, ele estava por trás na produção do PANTERA."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música que o Guns N' Roses escreveu antes da fama e guardou por seis anos
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer

Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Pantera ajudou a salvar o metal na década de 90, segundo Rob Halford
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos


