Mike Portnoy: "Pantera era a única banda a carregar o metal durante os anos 90"
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de julho de 2018
Mike Portnoy (DREAM THEATER, SONS OF APOLLO, THE WINERY DOGS) falou ao Metal Wani sobre o recente falecimento de Vinnie Paul Abbott, dizendo que "o PANTERA foi a única banda a realmente carregar o metal durante os anos 90". Segundo Portnoy "Vinnie era meu amigo há muito tempo. Nos tornamos amigos quando o PANTERA lançou Cowboys From Hell e o DREAM THEATER lançou Images and Words. Nós dois assinamos com a Atco na mesma época, então tinhamos que lidar com as mesmas pessoas. E nos tornamos bons amigos, não só Vinnie, mas todos os membros da banda e ainda sou amigo deles [Phil Anselmo e Rex Brown]."
"Quando Vinnie surgiu na cena, digo como baterista, eu acho que o PANTERA era a banda perfeita que o mundo do metal precisava lá pelos anos de 1991 e 1992, porque os 'Big Four' [Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax] estavam meio que nocauteados pelo grunge. Não só o SLAYER, MEGADETH, ANTHRAX e METALLICA, mas também o TESTAMENT, EXODUS e OVERKILL, todas essas bandas no início dos anos 90 foram 'mortas' pelo grunge. Então o PANTERA era a única banda que realmente carregava o metal durante os anos 90. Eu diria que além do PANTERA, havia o MACHINE HEAD e o SEPULTURA, mas o PANTERA estava acima desses."
"E voltando especificamente para Vinnie, quando ouvi Cowboys From Hell e Vulgar Display of Power, pensei 'é uma excelente bateria de metal'. Eu já estava ouvindo Charlie Benante [ANTHRAX], Dave Lombardo [SLAYER] e Lars Ulrich [METALLICA], mas no começo dos anos 90, Vinnie era o próximo cara na fila a carregar a tocha do movimento thrash ou groove metal."
Durante aparição no show de Eddie Trunk, Portnoy ressaltou que "Vinnie tinha grande participação também na produção dos primeiros álbuns do PANTERA, juntamente com Dime [Dimebag, guitarrista do PANTERA] e o produtor Terry Date. Então além de ser um ótimo baterista, ele estava por trás na produção do PANTERA."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen

5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
"Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior", diz comunicado emitido pelo Angra
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


