Dio: "pena que tenha acabado assim", diz Vivian Campbell sobre relação
Por Igor Miranda
Fonte: Music Mania / Blabbermouth
Postado em 16 de julho de 2018
O guitarrista Vivian Campbell falou, em entrevista ao podcast "Music Mania" (transcrição via Blabbermouth), sobre a sua complicada relação com o falecido vocalista Ronnie James Dio, com quem tocou na banda Dio durante a década de 1980 - depois disso, ambos trocaram farpas pela imprensa. Atualmente, Campbell conduz o Last In Line, grupo que foi formado como uma espécie de homenagem a Ronnie.
Durante o bate-papo, Vivian Campbell concordou que o Last In Line lhe deu a oportunidade de "fazer as pazes" com Ronnie James Dio. "É muito catártico poder fazer isso. Se Ronnie estivesse vivo, ele aprovaria. Aliás, se Ronnie estivesse vivo, eu nunca faria isso. Se existisse uma versão do Dio tocando por aí, eu nunca juntaria o Last In Line", disse, inicialmente.
Para o guitarrista, o falecimento de Ronnie lhe deu a chance de reavaliar a situação. "É uma pena que as coisas tenham acabado dessa forma com Ronnie. Conhecendo Ronnie da forma que conhecia, estou certo de que se nos encontrássemos na ocasião correta, sem outras pessoas entre nós, teríamos tomado uma cerveja e remediado a situação. Nunca aconteceu. Nós dois cometemos o erro de criticar um ao outro pela imprensa, o que nunca é uma boa ideia, mas você é 'sugado' a essas coisas", afirmou.
Vivian destacou que sua relação com Ronnie sempre foi "complicada, mesmo na melhor época". "Uma coisa que me incomodou ao longo dos anos é que todos pensam que eu saí do Dio, que virei as costas. Eu realmente virei as costas, mas só depois que fui demitido. Dei muito àquela banda nos primeiros discos e para Ronnie. Tudo o que queria era receber pelo menos mais do que a equipe de roadies", disse, aos risos.
Campbell explicou que ter sido demitido no meio de uma turnê o deixou chateado por muitos anos. "Somente após Ronnie ter falecido, depois de muitos anos, e talvez pelo meu diagnóstico de câncer é que reavaliei muitas coisas na minha vida. Pude voltar e perceber que apesar da decepção, ainda era a minha herança. Ainda sou o criador daquelas músicas e discos com Ronnie, Jimmy (Bain, baixista) e Vinny (Appice, baterista). A gente se entregou de corpo e alma. É minha herança, assim como de Jimmy Bain, Vinny Appice e Ronnie", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês).
A desavença entre Ronnie James Dio e Vivian estampou manchetes na imprensa por décadas. O auge foi em 2007, quando Ronnie disse, em um vídeo, que Vivian era um "babaca" e um "pedaço de m*rda". Campbell, por sua vez, dizia que Dio era "uma das pessoas mais repugnantes da indústria musical". Em 2011, já após a morte do vocalista, a viúva e empresária do cantor, Wendy Dio, disse em entrevista à revista "Roadie Crew" que foi ela a responsável pela demissão do guitarrista. "Ronnie não o demitiu. Fui eu. Ele queria tanto dinheiro quanto Ronnie. Ele achou que era tão importante quanto Ronnie e isso estava errado. Porém, não quero entrar nisso, são águas passadas, não importa", disse, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters

Quando Ozzy Osbourne tentou golpear Ronnie James Dio com um garfo
Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon
5 discos lançados em 1985 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio
A banda que fez o Black Sabbath com Dio afinar e cancelar o show; "estão com medo da gente"


