Dio: "pena que tenha acabado assim", diz Vivian Campbell sobre relação
Por Igor Miranda
Fonte: Music Mania / Blabbermouth
Postado em 16 de julho de 2018
O guitarrista Vivian Campbell falou, em entrevista ao podcast "Music Mania" (transcrição via Blabbermouth), sobre a sua complicada relação com o falecido vocalista Ronnie James Dio, com quem tocou na banda Dio durante a década de 1980 - depois disso, ambos trocaram farpas pela imprensa. Atualmente, Campbell conduz o Last In Line, grupo que foi formado como uma espécie de homenagem a Ronnie.
Durante o bate-papo, Vivian Campbell concordou que o Last In Line lhe deu a oportunidade de "fazer as pazes" com Ronnie James Dio. "É muito catártico poder fazer isso. Se Ronnie estivesse vivo, ele aprovaria. Aliás, se Ronnie estivesse vivo, eu nunca faria isso. Se existisse uma versão do Dio tocando por aí, eu nunca juntaria o Last In Line", disse, inicialmente.
Para o guitarrista, o falecimento de Ronnie lhe deu a chance de reavaliar a situação. "É uma pena que as coisas tenham acabado dessa forma com Ronnie. Conhecendo Ronnie da forma que conhecia, estou certo de que se nos encontrássemos na ocasião correta, sem outras pessoas entre nós, teríamos tomado uma cerveja e remediado a situação. Nunca aconteceu. Nós dois cometemos o erro de criticar um ao outro pela imprensa, o que nunca é uma boa ideia, mas você é 'sugado' a essas coisas", afirmou.
Vivian destacou que sua relação com Ronnie sempre foi "complicada, mesmo na melhor época". "Uma coisa que me incomodou ao longo dos anos é que todos pensam que eu saí do Dio, que virei as costas. Eu realmente virei as costas, mas só depois que fui demitido. Dei muito àquela banda nos primeiros discos e para Ronnie. Tudo o que queria era receber pelo menos mais do que a equipe de roadies", disse, aos risos.
Campbell explicou que ter sido demitido no meio de uma turnê o deixou chateado por muitos anos. "Somente após Ronnie ter falecido, depois de muitos anos, e talvez pelo meu diagnóstico de câncer é que reavaliei muitas coisas na minha vida. Pude voltar e perceber que apesar da decepção, ainda era a minha herança. Ainda sou o criador daquelas músicas e discos com Ronnie, Jimmy (Bain, baixista) e Vinny (Appice, baterista). A gente se entregou de corpo e alma. É minha herança, assim como de Jimmy Bain, Vinny Appice e Ronnie", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês).
A desavença entre Ronnie James Dio e Vivian estampou manchetes na imprensa por décadas. O auge foi em 2007, quando Ronnie disse, em um vídeo, que Vivian era um "babaca" e um "pedaço de m*rda". Campbell, por sua vez, dizia que Dio era "uma das pessoas mais repugnantes da indústria musical". Em 2011, já após a morte do vocalista, a viúva e empresária do cantor, Wendy Dio, disse em entrevista à revista "Roadie Crew" que foi ela a responsável pela demissão do guitarrista. "Ronnie não o demitiu. Fui eu. Ele queria tanto dinheiro quanto Ronnie. Ele achou que era tão importante quanto Ronnie e isso estava errado. Porém, não quero entrar nisso, são águas passadas, não importa", disse, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo


O vocalista de heavy metal que Jack Black comparou a Pavarotti
O disco em que o Rainbow ajudou a desenhar outro caminho para o heavy metal
Tony Iommi não conseguiu se despedir de Ronnie James Dio antes da morte do cantor
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
Como gesto mais famoso do heavy metal nasceu numa caminhada de uma criança de 5 anos
Viúva de Ronnie James Dio cedeu material vintage para personagem de "Stranger Things"
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire


