System Of A Down: Serj não queria gravar nem Mezmerize e Hypnotize
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang! / Blabbermouth
Postado em 12 de julho de 2018
O vocalista Serj Tankian não queria gravar os discos "Mezmerize" e "Hypnotize", últimos da banda, lançados em 2005. A revelação foi feita pelo guitarrista Daron Malakian, em entrevista à revista Kerrang! transcrita pelo Blabbermouth.
System Of a Down - Mais Novidades
"Bandas são como marcas, suponho, e isso é um pouco frustrante para mim. Para ser honesto, Serj não queria nem mesmo gravar 'Mezmerize' e 'Hypnotize'. Realmente o imploramos para que fizesse esses discos. Naquela época, ele já sentia que estava fora", contou o guitarrista.
Malakian tocou no assunto porque, novamente, o músico falou sobre todo esse tempo em que o System Of A Down passou sem lançar um novo disco - e a situação deve continuar dessa forma, pois não há interesse de Tankian em um próximo álbum. "Há uma maneira específica que o System faz os discos e alguns de nós quer fazer um álbum, enquanto há um (Serj Tankian, embora seu nome não seja citado nesse momento) que não quer fazer dessa maneira e quer fazer do jeito dele. E nem todos concordam com isso. Esse tem sido o problema", afirmou.
O guitarrista destacou, ainda, que possui material pronto para um novo disco do System Of A Down. "Agora mesmo, se todos se juntarem e estiverem prontos para tocar, tenho um disco pronto. Se dependesse de mim, o System nunca entraria em hiato", disse.
E por que isso acontece? Segundo Daron Malakian, há uma justificativa ligada ao próprio passado musical de Serj Tankian. "Serj nunca foi realmente um cara do heavy metal ou do rock. Não sei se ele tem o mesmo amor por esse tipo de música que eu tenho. Sou o garoto que cresceu com Slayer e Kiss. Queria ser como eles algum dia. Serj não cresceu assim. Ele não é um fã incondicional. Sinto que toda a experiência de ter se tornado o vocalista de uma banda de grande sucesso foi diferente para ele, em comparação ao que foi para mim", afirmou.
O músico também não se mostrou esperançoso com relação à solução desse impasse criativo. "Talvez nunca se resolva, ou até se resolva, mas até agora, não foi. Houve uma época em que eu levava isso mais para o pessoal, mas não mais. Sei que não sou eu. Tivemos tantas reuniões para falar sobre isso. Não quero detonar Serj, ele é meu amigo e é alguém com quem eu me preocupo, mas não sei como fazê-lo mudar de ideia. Já nos sentamos e conversamos e ele está completamente estabelecido em sua forma de pensar", disse.
O System Of A Down se reuniu no início da década e, desde então, tem feito shows esporádicos - há cinco marcados para este ano, em outubro, nos Estados Unidos. No entanto, a banda não divulgou material inédito desde então. Serj Tankian segue tocando sua carreira solo, enquanto Daron Malakian lançará o primeiro disco do Scars On Broadway na década, "Dictator". O álbum foi gravado em 2012, mas ele afirma ter segurado o registro na esperança de produzir novidades com o SOAD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
System of a Down: "Prison Song" expõe a hipocrisia do sistema
System Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity
Serj Tankian diz que tentou sair do System Of A Down e que o grupo tentou outro vocalista


