Smashing Pumpkins: Corgan fala sobre composições das novas músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre as novas músicas da sua banda em entrevista para o site Loudwire.

Billy Corgan: perguntado se já fez cover do Nirvana?Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

"Para mim, acho que é o fato de que, como Jeff disse (guitarrista na banda desde 2007), não precisamos intelectualizar nada. Você tem as pessoas principais na sala que fizeram os álbuns com os quais as pessoas estão familiarizadas, certo? E como Jeff disse, quando todo mundo faz o que faz e faz bem, sai soando como o SMASHING PUMPKINS sem ter que forçar nada, assim como estivemos em outras situações e obviamente Jeff esteve envolvido em muitas destas situações".

"As vezes, nos sentávamos e conversávamos, tipo: 'Nós sabemos o que as pessoas querem', e não dizíamos coisas, como: 'Devemos tentar raspar uma vantagem aqui e ali', e honestamente, como músico, essa é provavelmente a pior coisa que você pode fazer. FRANK ZAPPA tinha um álbum chamado 'Shut Up 'n Play Yer Guitar', e acho que há algo nisso, sabe? Há um ponto em que você é melhor como músico tocando apenas o que sente".

"Eu não culpo ninguém por isso, mas acho que quando eu estava na banda entre 2009 à 2015 (onde Billy era o único membro original do grupo), Jeff e eu éramos os únicos caras da banda que dizíamos que éramos membros do SMASHING PUMPKINS, sabe? (devido a grande rotatividade de músicos que passaram pelo grupo). As pessoas vão ter uma expectativa, você querendo ou não, e se você tentar combater essa expectativa, ficará frustrado. Se você tentar acompanhá-la, você provavelmente não estará no momento no que diz respeito a fazer música que está em seu coração. Então, você fica meio que apanhado em propósitos cruzados, você me entende? É muito bom agora não ter mais que pensar em nada disso e nós apenas estamos fazendo a nossa música, e se as pessoas gostarem, ótimo".

SMASHING PUMPKINS está em turnê pelos EUA com os membros originais, desde 2000 separados - somente a baixista original, D'arcy, não está fazendo parte da reunião. Jack Bates é o atual baixista e está no grupo desde 2015 (ele é filho de Peter Hook, baixista do JOY DIVISION).

Jeff Schroeder, fiel escudeiro de Billy desde quando a banda retornou do seu hiato em 2007, permanece no grupo até hoje.

Em breve, a banda irá lançar o seu 9º álbum de estúdio, produzido por Rick Rubin.

Confira a recente performance do SMASHING PUMPKINS num programa de auditório da TV americana, onde apresentaram o single do vindouro disco, a canção "Solara".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Billy Corgan: perguntado se já fez cover do Nirvana?Billy Corgan
Perguntado se já fez cover do Nirvana?

Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessResenha - Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 - Smashing PumpkinsSoundgarden: viúva de Cornell, baixista do SP e Kim Thayil, comentam sobre o HOFBilly Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda ToolSmashing Pumpkins: "Demos a oportunidade para D'arcy participar, mas ela não quis"

Billy Corgan: Sei de coisas sobre a morte de Kurt que poucos sabemBilly Corgan
"Sei de coisas sobre a morte de Kurt que poucos sabem"

Billy Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geraçãoBilly Corgan
Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração


Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza

Donald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleitoDonald Trump
Os roqueiros que apoiam o presidente eleito


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adClioIL