Prophets of Rage: "já terminamos de gravar o nosso 2º disco"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de julho de 2018
O baixista e baterista do PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford e Brad Wilk, foram entrevistados pela Kaaos TV e confirmaram que a banda terminou de gravar um novo álbum de estúdio!
PROPHETS OF RAGE ainda conta com Tom Morello na guitarra e os vocalistas Chuck D (PUBLIC ENEMY) e B-Real (CYPRESS HILL). O trio que segura a parte instrumental do grupo, também eram membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e do AUDIOSLAVE.
Prophets of Rage - Mais Novidades
Wilk falou: "Eu não acho que alguém estava colocando data de validade quando nos reunimos em 2016 (quando lançaram o EP, 'The Party's Over'). Nos reunimos, começamos a criar as músicas e tudo começou a soar muito bem, onde todos nós estávamos fazendo o que queríamos realmente fazer, sabe? Então, tudo fazia sentido para continuarmos e assim, continuamos a compor músicas. Nós acabamos de passar alguns meses criando novas canções e foi uma experiência incrível com toda a galera da banda junto. Eu acho que podemos continuar fazendo novas músicas e quanto mais músicas novas tocarmos ao vivo, melhor será".
Perguntado se o PROPHETS OF RAGE encontrou mais do seu próprio som e estilo com sua nova música, Commerford falou: "Aqui está o ponto da questão... Esta é a beleza desse grupo e primeiro de tudo, apenas estar numa banda e ser capaz de tocar música, ser capaz de se reunir com outros artistas e fazer música, arte e consciência coletiva, trabalharmos juntos e criar algo sobre o qual todos nós nos sentimos bem, é uma coisa linda, cara. Não importa se você está tocando num festival ou se está ensaiando numa sala com os seus amigos, isso é ótimo! Mas na nossa situação, que além de conseguirmos fazer arte juntos, mas também conseguimos fazer qualquer tipo de arte que queríamos, sabe? Nós temos caras como eu e Brad que tocamos algumas das músicas mais pesadas que já foram feitas por nós e temos pessoas como Chuck e B-Real, que, se não fosse por suas bandas tocarem algumas das músicas mais conhecidas que já foram feitas, nós nem existiríamos aqui hoje. E nós podemos fazer qualquer tipo de música que quisermos. Nós queremos fazer um disco de rock? Nós fazemos um disco de rock. Queremos fazer um disco de hip-hop? Nós podemos fazer um disco de hip-hop. Há tantas coisas que podemos fazer e por isso, estou animado com o futuro em criar novas canções e o que isso significa. E como eu disse, acabamos de terminar a nossa nova perspectiva musical e é linda".
Quanto à direção musical do próximo e 2º disco do PROPHETS OF RAGE, Commerford finalizou: "É uma direção diferente e não é a mesma coisa do álbum de estreia, mas eu amo essas coisas... Crescemos escutando bandas que gravavam álbuns e você ficava esperando o disco chegar na loja para compra-lo e ouvi-lo na sua casa, tipo: "Esse é o novo álbum de tal banda, nossa!". E é assim que eu sinto que estamos fazendo agora, estamos crescendo, criando e indo para um novo território, e me sinto muito bem com isso".
Confira o vídeo clipe do 1º single que o PROPHETS OF RAGE havia lançado para o seu álbum de estreia, a música "Unfuck The World".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Os quatro álbuns dos Beatles favoritos de John Lennon segundo ele mesmo
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney

Tom Morello transforma clássico do AC/DC em canção política



