Prophets of Rage: "já terminamos de gravar o nosso 2º disco"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de julho de 2018
O baixista e baterista do PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford e Brad Wilk, foram entrevistados pela Kaaos TV e confirmaram que a banda terminou de gravar um novo álbum de estúdio!
PROPHETS OF RAGE ainda conta com Tom Morello na guitarra e os vocalistas Chuck D (PUBLIC ENEMY) e B-Real (CYPRESS HILL). O trio que segura a parte instrumental do grupo, também eram membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e do AUDIOSLAVE.
Prophets of Rage - Mais Novidades
Wilk falou: "Eu não acho que alguém estava colocando data de validade quando nos reunimos em 2016 (quando lançaram o EP, 'The Party's Over'). Nos reunimos, começamos a criar as músicas e tudo começou a soar muito bem, onde todos nós estávamos fazendo o que queríamos realmente fazer, sabe? Então, tudo fazia sentido para continuarmos e assim, continuamos a compor músicas. Nós acabamos de passar alguns meses criando novas canções e foi uma experiência incrível com toda a galera da banda junto. Eu acho que podemos continuar fazendo novas músicas e quanto mais músicas novas tocarmos ao vivo, melhor será".
Perguntado se o PROPHETS OF RAGE encontrou mais do seu próprio som e estilo com sua nova música, Commerford falou: "Aqui está o ponto da questão... Esta é a beleza desse grupo e primeiro de tudo, apenas estar numa banda e ser capaz de tocar música, ser capaz de se reunir com outros artistas e fazer música, arte e consciência coletiva, trabalharmos juntos e criar algo sobre o qual todos nós nos sentimos bem, é uma coisa linda, cara. Não importa se você está tocando num festival ou se está ensaiando numa sala com os seus amigos, isso é ótimo! Mas na nossa situação, que além de conseguirmos fazer arte juntos, mas também conseguimos fazer qualquer tipo de arte que queríamos, sabe? Nós temos caras como eu e Brad que tocamos algumas das músicas mais pesadas que já foram feitas por nós e temos pessoas como Chuck e B-Real, que, se não fosse por suas bandas tocarem algumas das músicas mais conhecidas que já foram feitas, nós nem existiríamos aqui hoje. E nós podemos fazer qualquer tipo de música que quisermos. Nós queremos fazer um disco de rock? Nós fazemos um disco de rock. Queremos fazer um disco de hip-hop? Nós podemos fazer um disco de hip-hop. Há tantas coisas que podemos fazer e por isso, estou animado com o futuro em criar novas canções e o que isso significa. E como eu disse, acabamos de terminar a nossa nova perspectiva musical e é linda".
Quanto à direção musical do próximo e 2º disco do PROPHETS OF RAGE, Commerford finalizou: "É uma direção diferente e não é a mesma coisa do álbum de estreia, mas eu amo essas coisas... Crescemos escutando bandas que gravavam álbuns e você ficava esperando o disco chegar na loja para compra-lo e ouvi-lo na sua casa, tipo: "Esse é o novo álbum de tal banda, nossa!". E é assim que eu sinto que estamos fazendo agora, estamos crescendo, criando e indo para um novo território, e me sinto muito bem com isso".
Confira o vídeo clipe do 1º single que o PROPHETS OF RAGE havia lançado para o seu álbum de estreia, a música "Unfuck The World".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"


Tom Morello: o que ele pensa quando dizem que ele não deve falar sobre política



