Prophets of Rage: "já terminamos de gravar o nosso 2º disco"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de julho de 2018
O baixista e baterista do PROPHETS OF RAGE, Tim Commerford e Brad Wilk, foram entrevistados pela Kaaos TV e confirmaram que a banda terminou de gravar um novo álbum de estúdio!
PROPHETS OF RAGE ainda conta com Tom Morello na guitarra e os vocalistas Chuck D (PUBLIC ENEMY) e B-Real (CYPRESS HILL). O trio que segura a parte instrumental do grupo, também eram membros do RAGE AGAINST THE MACHINE e do AUDIOSLAVE.
Prophets of Rage - Mais Novidades
Wilk falou: "Eu não acho que alguém estava colocando data de validade quando nos reunimos em 2016 (quando lançaram o EP, 'The Party's Over'). Nos reunimos, começamos a criar as músicas e tudo começou a soar muito bem, onde todos nós estávamos fazendo o que queríamos realmente fazer, sabe? Então, tudo fazia sentido para continuarmos e assim, continuamos a compor músicas. Nós acabamos de passar alguns meses criando novas canções e foi uma experiência incrível com toda a galera da banda junto. Eu acho que podemos continuar fazendo novas músicas e quanto mais músicas novas tocarmos ao vivo, melhor será".
Perguntado se o PROPHETS OF RAGE encontrou mais do seu próprio som e estilo com sua nova música, Commerford falou: "Aqui está o ponto da questão... Esta é a beleza desse grupo e primeiro de tudo, apenas estar numa banda e ser capaz de tocar música, ser capaz de se reunir com outros artistas e fazer música, arte e consciência coletiva, trabalharmos juntos e criar algo sobre o qual todos nós nos sentimos bem, é uma coisa linda, cara. Não importa se você está tocando num festival ou se está ensaiando numa sala com os seus amigos, isso é ótimo! Mas na nossa situação, que além de conseguirmos fazer arte juntos, mas também conseguimos fazer qualquer tipo de arte que queríamos, sabe? Nós temos caras como eu e Brad que tocamos algumas das músicas mais pesadas que já foram feitas por nós e temos pessoas como Chuck e B-Real, que, se não fosse por suas bandas tocarem algumas das músicas mais conhecidas que já foram feitas, nós nem existiríamos aqui hoje. E nós podemos fazer qualquer tipo de música que quisermos. Nós queremos fazer um disco de rock? Nós fazemos um disco de rock. Queremos fazer um disco de hip-hop? Nós podemos fazer um disco de hip-hop. Há tantas coisas que podemos fazer e por isso, estou animado com o futuro em criar novas canções e o que isso significa. E como eu disse, acabamos de terminar a nossa nova perspectiva musical e é linda".
Quanto à direção musical do próximo e 2º disco do PROPHETS OF RAGE, Commerford finalizou: "É uma direção diferente e não é a mesma coisa do álbum de estreia, mas eu amo essas coisas... Crescemos escutando bandas que gravavam álbuns e você ficava esperando o disco chegar na loja para compra-lo e ouvi-lo na sua casa, tipo: "Esse é o novo álbum de tal banda, nossa!". E é assim que eu sinto que estamos fazendo agora, estamos crescendo, criando e indo para um novo território, e me sinto muito bem com isso".
Confira o vídeo clipe do 1º single que o PROPHETS OF RAGE havia lançado para o seu álbum de estreia, a música "Unfuck The World".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


Prophets of Rage: "Todos viam que Chris estava se divertindo"
Tom Morello: comentando sobre a sua guitarra Gibson



