Metallica: banda lança seu whiskey próprio
Por João Paulo Andrade
Fonte: Metal Remains
Postado em 29 de agosto de 2018
O site oficial do Metallica foi atualizado, anunciando o lançamento de um whiskey da banda:
Não é sempre que nós anunciamos algo totalmente novo e que nunca havia sido feito antes no mundo do Metallica, então estamos incrivelmente animados e super orgulhosos de introduzir o Blackened American Whiskey. Aqueles que são connoisseurs de whiskey já devem ter ouvido alguns boatos no começo no verão [americano, inverno brasileiro], e estamos honrados em nos juntarmos ao Dave Pickerell para criar um blend único de whiskey americano que estará disponível em algumas cidades americanas no final desta semana e online na thinkliquor.com e spiritedgifts.com.
Esta colaboração é a combinação perfeita. Lendário no mundo das bebidas, Dave é um engenheiro químico que tem revolucionado o processo de destilação com técnicas como sistema soleira de envelhecimento e finalização tripla. Ele vivenciou o poder das ondas sonoras durante seu tempo de estudante e então professor de química na West Point, lar do maior orgão de igreja. Quando as notas mais baixas reverberam pelos corredores, "o prédio inteira tremia", diz Dave. Com isso em mente, o "Blackened" não é apenas o nome de uma música do ...And Justice For All e agora em garrafa; ela realmente ajuda a moldar o sabor! Isso mesmo, o blend dos bourbons, centeio e whiskey de toda a América do Norte, cuidadosamente selecionados pelo próprio Dave, é armazenado em barris de brandy e inundados com ondas sonoras graves tão intensas que melhora a interação molecular e a finalização do whiskey.
Somos sortudos de termos um colaborador de longa data na Meyer Sound, que desenvolveu um subwoofer proprietário que amplifica as frequências baixas. Acontece que a faixa de frequências que era necessária para a visão de Dave podia ser ouvida em nossa música, e o processo que chamamos de "Black Noise" nasceu. Um processo ainda pendente de patente, as playlists que criamos ajudam a moldar o sabor do whiskey.
E como você deve ter imaginado, a onda sonora vem da "Blackened" e temos certeza que você sabe porque o lote inaugural tem o número 81. Cada lote de 5000 Blackened American Whiskey virá com uma playlist na blackenedwhiskey.com, Spotify e Apple Music.
O objetivo final do Metallica é se conectar com nossos fãs através dos discos, shows e cada vez mais de qualquer outra forma que aumente nossos laços. Nós queremos mostrar ao mundo, e neste caso em especial aos connoisseurs de whiskey, o quão sério nós levamos essas empreitadas. Nós obviamente não estamos apenas colocando uma etiqueta do Metallica em um whiskey mediocre pré-existente, e sim estamos trabalhando nisso nos últimos anos e vendo cada detalhes desde a primeira idéia até o primeiro gole com muito cuidado. O objetivo final é fazer um whiskey que se encaixa na experiência do Metallica e se diferencia de todo o resto. Nós mal podemos esperar para que você o experimentem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Jon Bon Jovi: o curioso truque dele para pegar mulher no passado, segundo Dee Snider
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985


O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica



