Pholhas: morre Hélio Santisteban,um dos fundadores da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

O cantor e tecladista Hélio Santisteban, ex-PHOLHAS, teve seu falecimento confirmado através de seu perfil oficial no Facebook hoje. Ele tinha 69 anos. A causa do óbito não foi confirmada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hélio foi um dos fundadores dos PHOLHAS, uma das bandas de rock mais populares nos anos 70 no Brasil, e se apresentava em carreira solo desde 2007.

A primeira formação (e que fez mais sucesso) dos PHOLHAS tinha Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. O quarteto lançou hits como She Made Me Cry, I Never Did Before e Forever, quase sempre românticas e num inglês primário, o que não impediu que caíssem no gosto popular.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além da banda, ele foi fundador e sócio do estúdio Mosh (nome que vem de suas iniciais com as do sócio Oswaldo Malagutti).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musical Box: Pholhas, Casa das Máquinas e Womp! na estréia da colunaMusical Box
Pholhas, Casa das Máquinas e Womp! na estréia da coluna


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de ChampignonTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336