Smashing Pumpkins: "É melhor lançar um grande disco, senão..."
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de agosto de 2018
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre o sucesso comercial do NIRVANA, o qual lhe deu pressão na indústria fonográfica para vender mais discos - em uma entrevista para a rádio 101 WKQX.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Para lhe dar um contexto, o nosso disco de estréia, Gish (1991), que na época estava numa gravadora independente, Caroline Records, foi o maior disco independente já vendido na história do rock. Acho que nesse ponto, tínhamos vendido cerca de 350.000 à 450.000 mil cópias, o que ainda hoje é um grande número, certo?"
"Então, uma pequena banda chamada NIRVANA apareceu e vendeu zilhões de cópias. Depois, o PEARL JAM também vendeu zilhões de cópias e o padrão do que era um disco de sucesso, literalmente mudou para nós da noite para o dia".
"Nós deixamos de ser, tipo: 'Nossa! Vocês são ótimos e têm um grande futuro!', para 'Vocês não vão conseguir chegar lá'. Cara, o que aconteceu? Por volta de 1991, acho que havia umas 07 estações de rádios alternativas nos EUA, mas em meados dos anos 90, acho que tinha umas 100 estações e não estou brincando, cara! Mas aqui estamos, ainda tocando rock alternativo e foi um movimento cultural, foi um movimento de negócios da música e foi realmente uma aquisição hostil dos sistemas que existiam".
"De repente, estava sendo preenchido por pessoas que não se importavam com a foto perfeita e a postura perfeita, onde apenas me senti muito diferente, sabe? Para responder à sua pergunta com fidelidade, éramos um monte de misantropos e estávamos sendo olhados na parte de baixo do esquema, onde as pessoas diziam: 'É melhor vocês lançarem um grande disco...'"
"Nós resolvemos compor todas as músicas do novo álbum bem antes e treinamos como loucos, tipo, por uns 04 meses seguidos, e lançamos o nosso 2º disco, Siamese Dream (1993). Nós sabíamos que era isso ou de volta ao Burger King".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos


A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan
Billy Corgan conta por que fez outra banda para tocar músicas do Smashing Pumpkins


