Smashing Pumpkins: "É melhor lançar um grande disco, senão..."
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de agosto de 2018
O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre o sucesso comercial do NIRVANA, o qual lhe deu pressão na indústria fonográfica para vender mais discos - em uma entrevista para a rádio 101 WKQX.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Para lhe dar um contexto, o nosso disco de estréia, Gish (1991), que na época estava numa gravadora independente, Caroline Records, foi o maior disco independente já vendido na história do rock. Acho que nesse ponto, tínhamos vendido cerca de 350.000 à 450.000 mil cópias, o que ainda hoje é um grande número, certo?"
"Então, uma pequena banda chamada NIRVANA apareceu e vendeu zilhões de cópias. Depois, o PEARL JAM também vendeu zilhões de cópias e o padrão do que era um disco de sucesso, literalmente mudou para nós da noite para o dia".
"Nós deixamos de ser, tipo: 'Nossa! Vocês são ótimos e têm um grande futuro!', para 'Vocês não vão conseguir chegar lá'. Cara, o que aconteceu? Por volta de 1991, acho que havia umas 07 estações de rádios alternativas nos EUA, mas em meados dos anos 90, acho que tinha umas 100 estações e não estou brincando, cara! Mas aqui estamos, ainda tocando rock alternativo e foi um movimento cultural, foi um movimento de negócios da música e foi realmente uma aquisição hostil dos sistemas que existiam".
"De repente, estava sendo preenchido por pessoas que não se importavam com a foto perfeita e a postura perfeita, onde apenas me senti muito diferente, sabe? Para responder à sua pergunta com fidelidade, éramos um monte de misantropos e estávamos sendo olhados na parte de baixo do esquema, onde as pessoas diziam: 'É melhor vocês lançarem um grande disco...'"
"Nós resolvemos compor todas as músicas do novo álbum bem antes e treinamos como loucos, tipo, por uns 04 meses seguidos, e lançamos o nosso 2º disco, Siamese Dream (1993). Nós sabíamos que era isso ou de volta ao Burger King".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



A curiosa reação de Billy Corgan ao ouvir "Smells Like Teen Spirit" pela primeira vez
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Billy Corgan diz que Butch Vig "roubou meu som de guitarra" no "Nevermind"



