Smashing Pumpkins: "É melhor lançar um grande disco, senão..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre o sucesso comercial do NIRVANA, o qual lhe deu pressão na indústria fonográfica para vender mais discos - em uma entrevista para a rádio 101 WKQX.

Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

"Para lhe dar um contexto, o nosso disco de estréia, Gish (1991), que na época estava numa gravadora independente, Caroline Records, foi o maior disco independente já vendido na história do rock. Acho que nesse ponto, tínhamos vendido cerca de 350.000 à 450.000 mil cópias, o que ainda hoje é um grande número, certo?"

"Então, uma pequena banda chamada NIRVANA apareceu e vendeu zilhões de cópias. Depois, o PEARL JAM também vendeu zilhões de cópias e o padrão do que era um disco de sucesso, literalmente mudou para nós da noite para o dia".

"Nós deixamos de ser, tipo: 'Nossa! Vocês são ótimos e têm um grande futuro!', para 'Vocês não vão conseguir chegar lá'. Cara, o que aconteceu? Por volta de 1991, acho que havia umas 07 estações de rádios alternativas nos EUA, mas em meados dos anos 90, acho que tinha umas 100 estações e não estou brincando, cara! Mas aqui estamos, ainda tocando rock alternativo e foi um movimento cultural, foi um movimento de negócios da música e foi realmente uma aquisição hostil dos sistemas que existiam".

"De repente, estava sendo preenchido por pessoas que não se importavam com a foto perfeita e a postura perfeita, onde apenas me senti muito diferente, sabe? Para responder à sua pergunta com fidelidade, éramos um monte de misantropos e estávamos sendo olhados na parte de baixo do esquema, onde as pessoas diziam: 'É melhor vocês lançarem um grande disco...'"

"Nós resolvemos compor todas as músicas do novo álbum bem antes e treinamos como loucos, tipo, por uns 04 meses seguidos, e lançamos o nosso 2º disco, Siamese Dream (1993). Nós sabíamos que era isso ou de volta ao Burger King".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessResenha - Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 - Smashing PumpkinsSoundgarden: viúva de Cornell, baixista do SP e Kim Thayil, comentam sobre o HOFBilly Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda ToolSmashing Pumpkins: "Demos a oportunidade para D'arcy participar, mas ela não quis"Smashing Pumpkins: encerrando 2ª perna da turnê americana

Street Fighter: e se os músicos do grunge entrassem pro game?Street Fighter
E se os músicos do grunge entrassem pro game?

Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário RockTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Smashing Pumpkins: banda publica foto atual das irmãs siamesasSmashing Pumpkins
Banda publica foto atual das "irmãs siamesas"


Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

Metallica: Músicas lado B que são tão boas quanto as mais famosas (ou não)Metallica
Músicas lado B que são tão boas quanto as mais famosas (ou não)

World Of Metallicraft: e se o Metallica jogasse World of Warcraft?World Of Metallicraft
E se o Metallica jogasse World of Warcraft?


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGooILQ