Scorpions: banda ficaria honrada se entrasse para o Rock Hall Of Fame
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 24 de agosto de 2018
O vocalista Klaus Meine revelou, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), que o Scorpions se sentiria "muito honrado" caso entrasse para o Rock And Roll Hall Of Fame algum dia. A banda é elegível para a honraria desde 1997, mas nunca recebeu a devida atenção da organização, sediada em Cleveland, nos Estados Unidos.
"Acho que, recentemente, eles começaram a colocar bandas de classic rock e heavy metal. Começaram agora. Eu acho que ficaríamos muito honrados. Ser incluído ao Rock And Roll Hall Of Fame seria algo grande. E acho que os nossos fãs pelo mundo todo também ficariam orgulhosos disso", afirmou o vocalista.
Meine destacou, ainda, a recente inclusão do Bon Jovi no Rock And Roll Hall Of Fame, ocorrida no início deste ano. "Sei que meu amigo Jon Bon Jovi, assim como o Bon Jovi, foram incluídos recentemente. Acho que pode ter acontecido alguma mudança nas políticas, começando a colocar bandas de classic rock e heavy metal. Eles não faziam isso desde sempre. Acho que há muitas bandas que ficariam honradas com a inclusão. Para nós, sendo uma banda europeia, da Alemanha, significaria o mundo para nós", disse.
A ausência de nomes importantes do classic/hard rock e heavy metal no Rock And Roll Hall Of Fame é visível. Bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Def Leppard, Motörhead e Thin Lizzy são elegíveis há, pelo menos, uma década, mas nunca conseguiram a honraria. Somente nos últimos anos, nomes como Kiss, Deep Purple, Rush e Alice Cooper entraram para o hall da fama do rock - para muitos, com anos de atraso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Rock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker


