Scorpions: banda ficaria honrada se entrasse para o Rock Hall Of Fame
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Blabbermouth
Postado em 24 de agosto de 2018
O vocalista Klaus Meine revelou, em entrevista a Eddie Trunk (transcrição via Blabbermouth), que o Scorpions se sentiria "muito honrado" caso entrasse para o Rock And Roll Hall Of Fame algum dia. A banda é elegível para a honraria desde 1997, mas nunca recebeu a devida atenção da organização, sediada em Cleveland, nos Estados Unidos.
"Acho que, recentemente, eles começaram a colocar bandas de classic rock e heavy metal. Começaram agora. Eu acho que ficaríamos muito honrados. Ser incluído ao Rock And Roll Hall Of Fame seria algo grande. E acho que os nossos fãs pelo mundo todo também ficariam orgulhosos disso", afirmou o vocalista.
Meine destacou, ainda, a recente inclusão do Bon Jovi no Rock And Roll Hall Of Fame, ocorrida no início deste ano. "Sei que meu amigo Jon Bon Jovi, assim como o Bon Jovi, foram incluídos recentemente. Acho que pode ter acontecido alguma mudança nas políticas, começando a colocar bandas de classic rock e heavy metal. Eles não faziam isso desde sempre. Acho que há muitas bandas que ficariam honradas com a inclusão. Para nós, sendo uma banda europeia, da Alemanha, significaria o mundo para nós", disse.
A ausência de nomes importantes do classic/hard rock e heavy metal no Rock And Roll Hall Of Fame é visível. Bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Def Leppard, Motörhead e Thin Lizzy são elegíveis há, pelo menos, uma década, mas nunca conseguiram a honraria. Somente nos últimos anos, nomes como Kiss, Deep Purple, Rush e Alice Cooper entraram para o hall da fama do rock - para muitos, com anos de atraso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Nazareth: um elogio à pertinácia
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Rock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares


