Disturbed: novo disco é como o "Black Album" da banda, diz David Draiman
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer / Louder
Postado em 23 de agosto de 2018
O vocalista David Draiman disse, em entrevista à revista Metal Hammer, que o próximo disco do Disturbed, "Evolution", é como o "Black Album" de sua banda. O comentário faz menção ao lendário quinto álbum de estúdio do Metallica, autointitulado (embora conhecido pelo nome "Black Album") e lançado em 1991. O registro em questão foi responsável por ampliar o leque musical e as vendas do grupo - são mais de 16 milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos.
"Se eu morresse depois que esse disco 'Evolution' chegasse e fosse o fim de nosso legado, eu estaria bem com isso. Para mim, é como o nosso 'Black Album'. Sempre tivemos isso como meta - o disco em que cada faixa poderia ser um hit. Um álbum que arrombe as portas, abra novas oportunidades e nos ajude a alcançar a verdadeira imortalidade enquanto artista", afirmou.
O Disturbed vem de boas experiências recentes no que diz respeito a hits e números. O último álbum lançado pela banda, "Immortalized" (2015), chegou ao topo das paradas dos Estados Unidos e teve mais de um milhão de cópias vendidas, tendo recebido disco de platina no país. A banda também obteve marcas expressivas na Áustria, Finlândia, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido (onde conquistou disco de ouro), bem como na Austrália, Alemanha e Canadá (também com disco de platina).
O sucesso de "Immortalized" veio no embalo de um cover feito para "The Sound Of Silence" (Simon & Garfunkel). A versão atingiu o 42° lugar das paradas gerais de singles da Billboard, além de posições expressivas em outros países, e foi indicada para o Grammy de Melhor Performance de Rock em 2017 - na ocasião, o prêmio foi conquistado por "Blackstar", de David Bowie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O álbum dos anos sessenta que abriu as porteiras do progressivo
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O assassino que matou um homem e recitou letra do Metallica em seguida
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A admiração de Renato Russo por Rita Lee, que chegou a escrever uma música para ela
"Rei do quê?", questionou Ray Charles sobre Elvis Presley
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem

11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
David Draiman (Disturbed) explica recusa para substituir Ozzy Osbourne em show
Riffs parecidos: ZZ Top, Motorhead, Slayer, Metallica, A7X e outros



