Jerry Cantrell: a reação ao escutar "Play", de Dave Grohl
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de agosto de 2018
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, foi entrevistado recentemente por Steve Jones no programa de rádio Jonesy’s Jukebox. Jones tocou a nova música instrumental de 23 minutos do frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, chamada "Play", enquanto Cantrell estava na rádio.
Depois da audição, Cantrell falou: "Isto é uma maratona e é bem legal. Bem coisa da 'velha escola', sabe? Existe alguma música mais longa do que essa, tipo, de Peter Frampton? Ou a canção 'In-A-Gadda-Da-Vida', do IRON BUTTERFLY?"
Cantrell falou brincando: "Isto é maior do que todo o nosso novo álbum. Eu tenho que dizer, é muito impressionante, porque há todo tipo de coisa nela... Lembrou o RUSH na maioria do tempo".
Alice In Chains - Mais Novidades
Steve Jones respondeu: "Talvez ele esteja fazendo uma ode para todas as bandas que ele gosta. Definitivamente lembra o RUSH".
Cantrell acrescentou: "Com certeza, sei que ele é um grande fã desses caras".
Jones falou: "Eu acabei de receber um texto de uma pessoa... É de Dave Grohl, cara. Ele nos mandou uma mensagem enquanto estávamos tocando a música dele, dizendo: ‘Hey, papai, você tirou uma soneca durante a minha punheta instrumental? Diga a Cantrell que lhe devo 23 minutos de participação'".
Cantrell respondeu (lembrando que a entrevista foi feita antes do lançamento do vídeo "Play"): "Bem, nós é que devemos a Dave, porque foi ele quem nos apresentou o produtor Nick Raskulinecz, com quem gravamos os 03 últimos álbuns do ALICE IN CHAINS, inclusive o novo disco que será lançado, 'Rainier Fog' (8º trabalho de estúdio), mas escutar essa música é somente um pedaço da coisa toda... Eu não posso esperar para ver o vídeo dele fazendo todas essas coisas".
A nova canção de Dave Grohl, "Play", foi lançada num documentário, onde ele grava todos os instrumentos sozinho ao vivo no estúdio.
Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Por que Bruce Dickinson fez boa parte do primeiro show com Iron Maiden de olhos fechados
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
A música do Queen que fez Brian May chorar ao ouvir o público cantando
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Por que os brasileiros ouviam o "Back In Black" do AC/DC da maneira errada?
O álbum de estreia do rock nacional que capa só é compreendida se inverter 180º
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Slayer: Kerry King revela seus 5 álbuns favoritos com guitarras



