RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que Steve Vai descobriu, estarrecido, por que Allan Holdsworth era "de outro planeta"

Quando Waters queria demitir meio mundo no Pink Floyd mas jogou a culpa no Gilmour

"Metallica não é thrash metal", disse Lars Ulrich em 1991

100 músicas que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O salmo bíblico que o Pink Floyd adaptou em uma de suas canções mais contundentes

Editor da Metal Hammer cita 5 bandas que o estão fazendo deixar de odiar deathcore

"Incesticide", a coletânea de sobras do Nirvana que mostra o som visceral da banda

Metallica quer seu cover para músicas do álbum "Load"

Por que fenômeno das "boy bands" piorou com o tempo, segundo Noel Gallagher

Nita Strauss comemora sobriedade e admite que não se trata de um processo fácil

O mestre da música complexa que queria cuidar do AC/DC, pela qualidade de sua obra

Roger Waters sempre viu o metal como algo bruto, primitivo e burro, explica Regis Tadeu

James Hetfield, entre riffs pesados e a "canção bonita" que falou ao seu lado espiritual

O rockstar que libertou Bono do U2 para que ele se assumisse um popstar

Primal Fear lança "Domination", seu novo álbum de estúdio


70000TonsOfMetal

Claustrofobia: Swamp Loco lançado nas plataformas digitais

Por
Fonte: Roadie Metal
Postado em 18 de agosto de 2018

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Swamp Loco, EP de inéditas do Claustrofobia, chega às mãos do grande público no dia 17 de agosto em versão streaming nas principais plataformas digitais via Wikimetal. Fãs que contribuíram com a campanha de crowndfunding que ajudou a financiar o disco receberam o álbum completo em primeira mão como recompensa no início do ano.

Claustrofobia - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

São cinco faixas inéditas sendo a última faixa, um bônus que não entrou no álbum Download Hatred (2016): From the Ashes of Sacrifice / Mental Warrior / Zica do Pântano / Swamp Loco / Buried Like a Bum. Zica do Pântano foi lançada como single para apresentação do disco em junho.

Swamp Loco é o último trabalho do Claustrofobia com o baixista Daniel Bonfogo que se desligou da banda logo após o término das gravações que foram feitas na Califórnia, Estados Unidos, no Fuel Music Studio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Para o posto das quatro cordas foi escalado Rafael Yamada (ex-Project 46) que já se apresenta nos shows da banda e dará continuidade à história do grupo a partir da era Swamp Loco.

Marcus D’Angelo, vocalista e guitarrista do Claustrofobia, comenta como foi o processo de criação e composição e como a banda estava na época de produção de Swamp Loco: "Essas músicas explodiram de dentro de nós por necessidade no período talvez mais delicado da história da banda, era um momento de decisões e mudanças iminentes, tínhamos acabado de nos tornar oficialmente um Power Trio, era um clima de muita vontade de seguir e evoluir mas ainda com muitas coisas nos acorrentando e isso ditou todo o processo de composição até o fim das gravações. "Swamp Loco" é o embrião da renovação, é denso, direto, agressivo... é o mais obscuro de todos nossos trabalhos, mas tem um clima positivo e inspirado, visto que a resistência e superação é um mérito a ser entendido. Um EP é sempre um laboratório, experimentamos algumas situações, e testamos elementos que nos influenciam muito mas nunca tivemos a oportunidade de tentar antes, não fazemos música descartável, sempre foi algo do coração pra fora e o poder de profecia da música feita dessa forma é incrível, seja ela qual for, tanto que ouvindo hoje até as letras parecem ter sido feitas depois de todos os acontecimentos e não antes. "Swamp Loco" é zica mesmo, carregando o manto da luta pelos atalhos da decepção, alinhamos nossas mentes pra batalha, e das cinzas de todo sacrifício, aqui estamos com um trio poderoso que respeita a história, mais fortes e felizes, e isso é apenas o começo de uma nova etapa pro Claustrofobia. Hoje mais do que nunca entendemos a importância de todas as energias estarem alinhadas para conseguir encarar o próximo desafio que sempre é maior que o anterior, portanto o melhor está por vir. Obrigado a todos que nos apoiam e correm lado a lado e desfrutem desse EP pois ele significa muito"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Com ilustração ‘clean’ e requintada assinada pela artista brasileira Fernanda Victorello, conhecida no cenário da música pesada por trabalhos com Sepultura, Festival Monsters of Rock e com o guitarrista e diretor musical Paul Pesco, Swamp Loco dá pistas desde a capa de que a banda busca nesse EP refletir maturidade e experiência conquistadas ao longo de seus 24 anos de estrada sem perder integridade ou se deslocar do mundo thrash.

Além de Victorello, Claustrofobia destacou um time de excelência para trabalhar em Swamp Loco como os produtores Russ Russel, Brendan Duffey e Adassi Adassi (ficha técnica completa no rodapé).

Para além da qualidade gráfica e técnica, o trio tratou de imprimir o espírito da nova fase logicamente no principal ingrediente do EP: as músicas. Sob a marca tarimbada dos irmãos Marcus e Caio D'Angelo, faixa a faixa nota-se a obstinação dos músicos em entregar o melhor da música 'suja', pesada, sem modismos e original que fazem com maestria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Ficha técnica Swamp Loco (2018)

Faixas 1, 2, 3 e 4: Produzido e gravado por Claustrofobia e Addasi Addasi no Fuel Music Studios em Fullerton - Califórnia, em janeiro de 2018.
Mixagem por Russ Russell no É NÓIS Studios - Inglaterra.
* Faixa 5: Produzida e Gravada por Russ Russell no Norcal Studios em São Paulo - Brasil em 2014. Mixado por Russ Russell no É NÓIS Studios - Inglaterra. Retirada das sessões de gravação do álbum "Download Hatred".
Todas as faixas foram Masterizadas por Brendan Duffey no Brendan Duffey Audio, em Davis, Califórnia - Estados Unidos.
Todas as músicas escritas por Claustrofobia.
Arranjos de Marcus D'Angelo e Caio D'Angelo.
Assistência de Letras, Suporte e Arranjos por Ivan Goetschi.
Pré-produção no Estúdio Fênix Produções - @fenix_music_bertioga
Participação "Espacial" em Swamp Loco por Russ Russell.
Ilustração e Concepção Artística e Visual por Fernanda Victorello

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!
Mais matérias de Gleison Junior.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS