Obituary: "Ë maravilhoso poder levar música para as pessoas"
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 18 de agosto de 2018
Em recente em entrevista ao site austríaco We Don't Care, o guitarrista Trevor Peres, da legendária banda de death metal OBITUARY, falou sobre vários assuntos.
Inicialmente foi perguntado porque somente neste ponto da carreira lançaram um álbum auto-entitulado, em 2017, o décimo de estúdio: "na verdade não foi planejado, foi totalmente espontâneo. Compusemos as músicas e as gravamos. Já tínhamos a arte [da capa] e daí fomos decidir o nome. Geralmente escolhemos o nome de uma música do disco e analisamos algumas. Mas olhando a capa do disco, era justamente nosso logo, nosso nome, então todos pensaram: 'Por que não ser apenas Obituary?' Ninguém-se importa. É isso. Não tem nenhum significado especial, é o que temos. Algumas pessoas perguntam 'se isso significa o fim?' Não, não tem nada a ver, é somente o título do álbum. O décimo? Então é legal."
Trevor foi perguntado o que ele achava mais importante no show fora o equipamento: "alem do equipamento, sei lá. Apenas curtir o show. Nós amamos tocar. Eu amo tocar. Não importa se há dez mil ou cem pessoas, é sempre algo maravilhoso levar música para as pessoas. É isso que me motiva se estou mal no palco, cansado ou algo do tipo."
Peres confessou que não escreve partituras, que nunca fez isso, apesar de ter aprendido. Geralmente, compõe algo rítmico e consegue se lembrar. Mas atualmente usa o celular para gravar uma idéia e usar depois "o celular é ótimo para isso, eu e o Terry [Butter, baixista] gravamos direto, muitas vezes, na passagem de som."
Trevor responde se se considera um artista: "acho que sim, não sei - eu não pinto [risos]. Eu crio música. Eu acho que isso é arte. Música é arte. Se você cria música, pintura ou faz uma escultura... arquitetos são artistas também. Acho que todo mundo tem um pouco disso [arte] também, especialmente quando são crianças e estão fazendo desenhos. Todos podem ser artistas. Até mesmo criar um site é uma forma de arte, de verdade."
O vídeo da entrevista pode ser conferido abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Lançado box set do Obituary contendo seus quatro primeiros discos com bonus tracks
Obituary: os caras do Slipknot tem todos os discos deles


