Steel Panther: pedal de Satchel com nome polêmico está em pré-venda
Por Igor Miranda
Fonte: Steel Panther - site
Postado em 08 de agosto de 2018
O preset do pedal TonePrint do guitarrista Satchel, do Steel Panther, já está em pré-venda no site da banda. Diferentemente do que havia sido anunciado no mês passado, o produto não teve o seu polêmico nome modificado - ele segue listado e estampado como "P*ssy Melter" (algo como "derreter de b*ceta", em tradução livre).
Steel Panther - Mais Novidades
É possível adquirir o equipamento por US$ 199,99 (algo próximo a R$ 750, na cotação atual). O produto fica disponível para venda oficialmente no dia 1° de outubro, data em que os pedidos de pré-venda também serão atendidos.
O "P*ssy Melter" foi desenvolvido em parceria com a empresa TC Electronic e é descrito como: "um pedal de tom tão úmido quanto o das garotas na primeira fila". O nome, considerado sexista, gerou polêmica nas redes sociais: depois de uma petição ter sido lançada nas redes e ter reunido centenas de assinaturas contra o nome do aparelho, considerado sexista, a empresa de eletrônicos pediu desculpas e retirou o preset de seu site.
Ao lançar a pré-venda do "P*ssy Melter", o Steel Panther também divulgou um comunicado em que diz "respeitar e amar a liberdade de expressão de todos os cidadãos americanos". "Apoiamos o direito de todas as pessoas se expressarem não importa onde estão no mundo. Damos boas-vindas a todas as raças, gêneros e orientações sexuais aos nossos shows, que celebram a individualidade para se festejar e o amor ao heavy metal. Como dito por Satchel anteriormente, o som foi criado para dar prazer às mulheres que o ouvirem. O Steel Panther está contente em anunciar que, agora, estamos oferecendo orgasmos auditivos a todos", afirma a banda.
O que disseram os envolvidos na época
Em comunicado divulgado na época da polêmica relacionada ao "P*ssy Melter", a TC Electronic afirmou que "ficou claro que várias pessoas se ofenderam com o título e a descrição do pedal delay TonePrint criado com Satchel". "O Steel Panther é uma banda de comédia que toca glam metal, conhecida por suas letras profanas e humorísticas, assim como suas personas exageradas. Nunca foi a nossa intenção ofender alguém, mas apenas oferecer aos fãs os equipamentos que Satchel usa. Reconhecemos que o material foi inapropriado e removemos o TonePrint do aplicativo, além de tirá-lo do nosso site em breve. Pedimos sinceras desculpas", disse a empresa, na ocasião.
Dias depois, pelo Twitter, Satchel disse que o nome seria modificado para uma opção "politicamente correta". No entanto, a declaração foi encarada como brincadeira, já que o suposto novo nome era tão polêmico quanto o primeiro. "Estou trabalhando em hora extra com a TC Electronic para relançar o 'P*ssy Melter' sob o nome menos ofensivo e mais politicamente correto de 'B*tthole Burner' ('Queimador de C*', em tradução livre para o português). Não se preocupem - ele ainda irá derreter suas b*cetas, damas", afirmou na ocasião.
O guitarrista também ganhou apoio de colegas como Chris Kael (Five Finger Death Punch), Zach Myers (Shinedown), Doc Coyle (Bad Wolves) e Chris Barnes (Six Feet Under), além do baterista do Steel Panther, Stix Zadinia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
"Os primeiros discos do Sepultura é tudo música roubada de outras bandas", diz Andreas
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


Loudwire: 50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000
Tracii Guns (L.A. Guns) rasga elogios ao Steel Panther



