Livro de K.K. Downing detalhará tensão entre Judas Priest e Iron Maiden
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk
Postado em 02 de agosto de 2018
O jornalista Eddie Trunk teve acesso a uma cópia de "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest", livro autobiográfico de K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest. O livro será lançado internacionalmente pela editora Da Capo Press no dia 18 de setembro - ainda não há confirmação se uma edição nacional será lançada.
Em sua leitura, Trunk destacou que Downing é o primeiro membro do Judas Priest a escrever uma autobiografia e disse que são contadas muitas histórias interessantes do Judas Priest, especialmente de seus primeiros anos de formação. O livro detalha, por exemplo, que o Priest nunca ganhou um centavo por seus dois primeiros discos, "Rocka Rolla" (1974) e "Sad Wings Of Destiny" (1976).
"O Judas Priest - e isso revela muito sobre a indústria da música -, até hoje, nunca ganhou um centavo sequer de seus primeiros dois discos. [...] É o resultado de alguns acordos com o demônio que eles fizeram. E quando eles conseguiram um contrato da CBS (para tentar ganhar algum dinheiro de forma retroativa), estavam tão desiludidos pelo roubo da primeira gravadora (Gull) que eles não aceitaram. Sabiam que, ao fazer isso, nunca ganhariam dinheiro daqueles discos, mas a perda valeu a pena, pois pensaram: 'pelo menos, encerramos tudo com aquela empresa'", conta Trunk.
Em seguida, o jornalista destacou que o livro fala sobre os problemas que o Judas Priest teve com o Iron Maiden. "Por muito tempo, as pessoas se perguntavam por que o Maiden e o Priest nunca excursionaram juntos. Pela primeira vez, nesse livro, há algumas informações sobre uma tensão definitiva entre essas duas bandas em suas primeiras turnês, quando o Priest levou o Maiden como banda de abertura", afirmou, citando turnês do início da década de 1980.
Ouça a declaração de Eddie Trunk (em inglês, sem legendas).
K.K. Downing co-escreveu "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest" ao lado do jornalista e escritor Mark Eglinton co-escreveu a obra. Atualmente, o guitarrista está aposentado de suas funções no Judas Priest - ele foi substituído por Richie Faulkner.
Na contracapa de "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest", K.K. Downing revela o que pensava do Judas Priest em seus primeiros anos de formação, ainda na década de 1970. "Não me lembro exatamente quando o pensamento veio à minha cabeça, mas lembro de pensar em mais de algumas ocasiões: 'sabe, não tenho certeza sobre nossa imagem'. Pensando bem, acho que o Judas Priest teve um pouco de uma crise de identidade no início. Existia sempre um ponto de interrogação sobre o visual da banda. Para mim, nunca pareceu dizer nada - e nos primeiros dias de nossa carreira, suponho que eu realmente via isso como uma coisa boa", diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Herbert Vianna explica porque relação com a Paula Toller chegou ao fim

Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ian Hill se afasta temporariamente do Judas Priest devido a lesão no braço
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
Metralhadora, celebridade algemada: a louca turnê de "British Steel", do Judas Priest



