Livro de K.K. Downing detalhará tensão entre Judas Priest e Iron Maiden
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk
Postado em 02 de agosto de 2018
O jornalista Eddie Trunk teve acesso a uma cópia de "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest", livro autobiográfico de K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest. O livro será lançado internacionalmente pela editora Da Capo Press no dia 18 de setembro - ainda não há confirmação se uma edição nacional será lançada.
Em sua leitura, Trunk destacou que Downing é o primeiro membro do Judas Priest a escrever uma autobiografia e disse que são contadas muitas histórias interessantes do Judas Priest, especialmente de seus primeiros anos de formação. O livro detalha, por exemplo, que o Priest nunca ganhou um centavo por seus dois primeiros discos, "Rocka Rolla" (1974) e "Sad Wings Of Destiny" (1976).
"O Judas Priest - e isso revela muito sobre a indústria da música -, até hoje, nunca ganhou um centavo sequer de seus primeiros dois discos. [...] É o resultado de alguns acordos com o demônio que eles fizeram. E quando eles conseguiram um contrato da CBS (para tentar ganhar algum dinheiro de forma retroativa), estavam tão desiludidos pelo roubo da primeira gravadora (Gull) que eles não aceitaram. Sabiam que, ao fazer isso, nunca ganhariam dinheiro daqueles discos, mas a perda valeu a pena, pois pensaram: 'pelo menos, encerramos tudo com aquela empresa'", conta Trunk.
Em seguida, o jornalista destacou que o livro fala sobre os problemas que o Judas Priest teve com o Iron Maiden. "Por muito tempo, as pessoas se perguntavam por que o Maiden e o Priest nunca excursionaram juntos. Pela primeira vez, nesse livro, há algumas informações sobre uma tensão definitiva entre essas duas bandas em suas primeiras turnês, quando o Priest levou o Maiden como banda de abertura", afirmou, citando turnês do início da década de 1980.
Ouça a declaração de Eddie Trunk (em inglês, sem legendas).
K.K. Downing co-escreveu "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest" ao lado do jornalista e escritor Mark Eglinton co-escreveu a obra. Atualmente, o guitarrista está aposentado de suas funções no Judas Priest - ele foi substituído por Richie Faulkner.
Na contracapa de "Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest", K.K. Downing revela o que pensava do Judas Priest em seus primeiros anos de formação, ainda na década de 1970. "Não me lembro exatamente quando o pensamento veio à minha cabeça, mas lembro de pensar em mais de algumas ocasiões: 'sabe, não tenho certeza sobre nossa imagem'. Pensando bem, acho que o Judas Priest teve um pouco de uma crise de identidade no início. Existia sempre um ponto de interrogação sobre o visual da banda. Para mim, nunca pareceu dizer nada - e nos primeiros dias de nossa carreira, suponho que eu realmente via isso como uma coisa boa", diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O maior compositor de todos os tempos, de acordo com Bob Dylan
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Conheça todos os 11 músicos que já tocaram na Legião Urbana além de Russo, Bonfá e Dado
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra



De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



