Pitty: de saudosismo a falta de riscos, com o que o rock se atrapalha
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 27 de setembro de 2018
Uma publicação da cantora Pitty no Twitter indica quais os principais problemas do rock nos dias de hoje. A declaração foi colocada entre aspas, o que pode indicar a autoria de um terceiro - no entanto, não foi revelado quem é o autor da frase.
"O rock se atrapalha muito com o saudosismo, com a falta de diálogo com outros gêneros, com a falta de riscos e posturas firmes em presenças de palco que, hoje, se resumem a fazer não mais do que a obrigação", diz a mensagem publicada por Pitty.
A postagem obteve mais de 3 mil curtidas na rede social e serviu de palco para que outros internautas também se manifestassem. "Os próprios 'rockeiros' são os culpados, as bandas continuam, novas e velhas, muitas fazendo trabalhos relevantes. Mas tem gente que prefere ficar em rede social falando mal de outros estilos do que ir atrás das muitas novidades", disse um. "Acho muito triste com tanta banda nova e boa, botarem os mesmos de sempre pra tocarem as mesmas músicas que tocam há 30 anos, é desanimador", afirmou outro.
"Saudades de quando o rock era movimento que levantava criticas sociais, alguns até perseguidos pela ditadura, mas não se calavam... Hoje parece que a preocupação é grana e mídia, ninguém liga mais pra função social que um artista pode e deve ter. Isso é triste demais", destacou uma internauta. "Artista não 'tem' que ter função social. Ele pode ter, mas não é necessário. Eu avalio uma obra pela qualidade, não pelo proselitismo que ela se propõe", contestou outro.
Em meio às mensagens, Pitty disse que está trabalhando em um novo projeto envolvendo novas bandas de rock. "Tô bolando um projeto nesse sentido: botar bandas novas na roda. Tomara que consiga ainda esse ano", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps