Pitty: de saudosismo a falta de riscos, com o que o rock se atrapalha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar Correções  

Uma publicação da cantora Pitty no Twitter indica quais os principais problemas do rock nos dias de hoje. A declaração foi colocada entre aspas, o que pode indicar a autoria de um terceiro - no entanto, não foi revelado quem é o autor da frase.

Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTube

Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O rock se atrapalha muito com o saudosismo, com a falta de diálogo com outros gêneros, com a falta de riscos e posturas firmes em presenças de palco que, hoje, se resumem a fazer não mais do que a obrigação", diz a mensagem publicada por Pitty.

A postagem obteve mais de 3 mil curtidas na rede social e serviu de palco para que outros internautas também se manifestassem. "Os próprios 'rockeiros' são os culpados, as bandas continuam, novas e velhas, muitas fazendo trabalhos relevantes. Mas tem gente que prefere ficar em rede social falando mal de outros estilos do que ir atrás das muitas novidades", disse um. "Acho muito triste com tanta banda nova e boa, botarem os mesmos de sempre pra tocarem as mesmas músicas que tocam há 30 anos, é desanimador", afirmou outro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Saudades de quando o rock era movimento que levantava criticas sociais, alguns até perseguidos pela ditadura, mas não se calavam... Hoje parece que a preocupação é grana e mídia, ninguém liga mais pra função social que um artista pode e deve ter. Isso é triste demais", destacou uma internauta. "Artista não 'tem' que ter função social. Ele pode ter, mas não é necessário. Eu avalio uma obra pela qualidade, não pelo proselitismo que ela se propõe", contestou outro.

Em meio às mensagens, Pitty disse que está trabalhando em um novo projeto envolvendo novas bandas de rock. "Tô bolando um projeto nesse sentido: botar bandas novas na roda. Tomara que consiga ainda esse ano", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTubeDeck
Documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTube


Covers: blog elege os melhores da MPB em versão RockCovers
Blog elege os melhores da MPB em versão Rock

Mortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladoraMortal Kombat
Depois de Roger, Pitty ataca de dubladora


Linkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentiaLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaAndreas Kisser
Os álbuns que marcaram o guitarrista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280