Alice in Chains: Jerry Cantrell não se considera tão talentoso na guitarra
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 25 de setembro de 2018
O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, falou sobre não ser "tecnicamente tão competente" na guitarra, em uma nova entrevista para a revista Guitar World.
Alice In Chains - Mais Novidades
Cantrell respondeu ao jornalista com uma risada: "Você está errado! Na verdade, sou muito mais compositor e letrista, do que algum tipo de guitarrista solo de forma livre. Com certeza, vou fazer algumas dessas coisas para sentir a vibe e tudo mais, mas eu sou antes de tudo um compositor, então, em consequência disso, eu também faço solos. Provavelmente, sou assim por 02 razões: tecnicamente falando, eu não sou tão proficiente assim e quando comecei a tocar guitarra, eu não sabia dizer quais as notas que estava tocando ou a escala que estava usando".
"Eu não posso concordar com você, porque eu meio que me atrapalho até encontrar o meu lugar. Eu sempre olhei para um solo como uma parte da música que o vocalista está cantando, sabe? Eu sempre vejo isso como um cruzamento entre uma linha musical com uma linha vocal, coisa do tipo. Então, na maioria das vezes, os meus solos são bem construídos, mas dito isso, a maneira como eu os construo é fazendo muita coisa de improviso".
"Eu acho que escrevo solos da mesma maneira que escrevo músicas. Eu jogo uma tonelada de merda contra a parede e então, eu escolho as melhores peças e as amarro juntas. As primeiras fases da escrita solo são improvisadas e então, eu uso o que faz sentido para mim, para que seja uma afirmação realmente poderosa e completa em si mesma. Tem que ser algo que vai adicionar à música e não apenas um bando de idiotice".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
Dez covers que são mais ouvidos que as versões originais no Spotify
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words
Como ficaria o "Big Four" do grunge, de acordo com lista publicada pelo Loudwire



