Candlemass: banda anuncia saída de Mats Levén e volta de Johan Längqvist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

O Candlemass anunciou que o vocalista Mats Levén não faz mais parte da banda. Para a sua vaga, o grupo sueco passa a contar com Johan Längqvist, responsável por gravar seu disco de estreia, "Epicus Doomicus Metallicus" (1986).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em nota oficial, a banda afirmou que queria "voltar às raízes do Candlemass, voltar à alma e essência da banda". "Johan Längqvist está de volta e esperamos que isso nos dê uma nova energia e impulsione o coração do doom novamente. Não sabemos se isso vai durar por mais 10 anos ou mesmo cinco, mas se nos der mais um ano de diversão, tocando a música que amamos, será ótimo! O círculo está fechado, Johan está de volta", diz o texto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em comunicado separado, Mats Levén agradeceu aos fãs por comparecerem aos shows durante sua passagem pela banda, iniciada em 2012. "Tem sido um verdadeiro privilégio e prazer tocar para todos vocês - obrigado! Além disso, um grande agradecimento à nossa equipe, promoters e cada músico ocupando a posição que fosse necessária. Em especial, quero mencionar Per Wiberg (baixo e teclados), que fez vários shows com o Candlemass e também foi um grande colega de quarto - obrigado, amigo", afirma o cantor, sem especificar as razões de sua saída.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O último disco do Candlemass, "Psalms For The Dead", foi lançado em 2012, quando Robert Lowe ainda era o vocalista. Mats Levén trabalhou na música "House Of Doom", lançada neste ano como trilha sonora de um jogo de videogame com o mesmo nome. A banda planeja lançar um novo disco no ano que vem.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


1986: O ano definitivo da música pesada1986
O ano definitivo da música pesada

Heavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçadosHeavy Metal
10 vídeos involuntariamente engraçados


Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 WhiFin