Candlemass: banda anuncia saída de Mats Levén e volta de Johan Längqvist
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 03 de setembro de 2018
O Candlemass anunciou que o vocalista Mats Levén não faz mais parte da banda. Para a sua vaga, o grupo sueco passa a contar com Johan Längqvist, responsável por gravar seu disco de estreia, "Epicus Doomicus Metallicus" (1986).
Em nota oficial, a banda afirmou que queria "voltar às raízes do Candlemass, voltar à alma e essência da banda". "Johan Längqvist está de volta e esperamos que isso nos dê uma nova energia e impulsione o coração do doom novamente. Não sabemos se isso vai durar por mais 10 anos ou mesmo cinco, mas se nos der mais um ano de diversão, tocando a música que amamos, será ótimo! O círculo está fechado, Johan está de volta", diz o texto.
Em comunicado separado, Mats Levén agradeceu aos fãs por comparecerem aos shows durante sua passagem pela banda, iniciada em 2012. "Tem sido um verdadeiro privilégio e prazer tocar para todos vocês - obrigado! Além disso, um grande agradecimento à nossa equipe, promoters e cada músico ocupando a posição que fosse necessária. Em especial, quero mencionar Per Wiberg (baixo e teclados), que fez vários shows com o Candlemass e também foi um grande colega de quarto - obrigado, amigo", afirma o cantor, sem especificar as razões de sua saída.
O último disco do Candlemass, "Psalms For The Dead", foi lançado em 2012, quando Robert Lowe ainda era o vocalista. Mats Levén trabalhou na música "House Of Doom", lançada neste ano como trilha sonora de um jogo de videogame com o mesmo nome. A banda planeja lançar um novo disco no ano que vem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A melhor música feita por David Bowie, mas que foi um fracasso nas paradas
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada

Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Os três álbuns que Greg Mackintosh (Paradise Lost) levaria para uma ilha deserta
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos


