Candlemass: banda anuncia saída de Mats Levén e volta de Johan Längqvist
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 03 de setembro de 2018
O Candlemass anunciou que o vocalista Mats Levén não faz mais parte da banda. Para a sua vaga, o grupo sueco passa a contar com Johan Längqvist, responsável por gravar seu disco de estreia, "Epicus Doomicus Metallicus" (1986).
Em nota oficial, a banda afirmou que queria "voltar às raízes do Candlemass, voltar à alma e essência da banda". "Johan Längqvist está de volta e esperamos que isso nos dê uma nova energia e impulsione o coração do doom novamente. Não sabemos se isso vai durar por mais 10 anos ou mesmo cinco, mas se nos der mais um ano de diversão, tocando a música que amamos, será ótimo! O círculo está fechado, Johan está de volta", diz o texto.
Em comunicado separado, Mats Levén agradeceu aos fãs por comparecerem aos shows durante sua passagem pela banda, iniciada em 2012. "Tem sido um verdadeiro privilégio e prazer tocar para todos vocês - obrigado! Além disso, um grande agradecimento à nossa equipe, promoters e cada músico ocupando a posição que fosse necessária. Em especial, quero mencionar Per Wiberg (baixo e teclados), que fez vários shows com o Candlemass e também foi um grande colega de quarto - obrigado, amigo", afirma o cantor, sem especificar as razões de sua saída.
O último disco do Candlemass, "Psalms For The Dead", foi lançado em 2012, quando Robert Lowe ainda era o vocalista. Mats Levén trabalhou na música "House Of Doom", lançada neste ano como trilha sonora de um jogo de videogame com o mesmo nome. A banda planeja lançar um novo disco no ano que vem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps