Toto: Veja como a banda reagiu aos memes virais da música "Africa"
Por Pedro Paulo Baessa Gomes
Fonte: Page Six
Postado em 02 de setembro de 2018
"Você sabia? O 'T' de 'LGBT' significa 'Toto - Africa'"
"Se você ouvir 'Toto - Africa' exatamente às 23:58:33 no dia 31 de Dezembro, o primeiro 'I bless the rains down in Africa' irá tocar exatamente no ano novo."
Esses são alguns dos memes que circulam pela internet da famosa música de sucesso dos anos 80 da banda de pop/rock TOTO. O interesse da internet por músicas dos anos 80 trouxe de volta essa música ao topo através de diversos memes e versões inusitadas.
"É hilário" disse o guitarrista e vocalista Steve Lukather. "Quero dizer, ouça, gravamos a música em 1981. Era uma música descartável, como no nosso quarto álbum e eu sempre amei a música, mas achei que as letras eram bobas. Quero dizer, mas eles são!" Continuou: "Eu acho que é uma grande honra. Estou agradado. Isso só me faz sorrir. Quero dizer uau, isso é para sempre. Quando alguém olhar para 2018, faremos parte dessa história. Isso é bem legal."
Ainda disse "Nós [Toto] temos o senso de humor para isso"
"Essa é a única coisa sobre a minha banda que ninguém nunca percebeu", disse ele. "Nós estivemos juntos todos esses anos e porque nós… colocamos milhares de discos e tudo o que aconteceu, eles nos fazem ser as pessoas mais sérias do mundo, quando eu sou provavelmente uma das pessoas mais insanas que você falaria."
"Eu tenho um senso de humor perverso e depravado, e quando as pessoas vêm para mim com esses memes e coisas assim, eu dou risada - quanto pior, melhor. Tipo, quando as pessoas tiram sarro de nós, tudo bem. Entendi. Quero dizer, um deles é um personagem do "South Park". Quão legal é isso? Você sabe o que eu quero dizer? Como eu posso reclamar disso? Essa é a coisa mais legal de todas!"
"Isso veio do nada", disse Lukather. "Nossos shows estão se esgotando, estamos nos divertindo, tenho um livro saindo no mês que vem. É bom sermos nós agora. Você sabe, quem sabia que isso nos aconteceria neste momento, então estamos muito gratos por isso."
"Eu nunca teria imaginado isso", acrescentou.
Confira abaixo alguns memes feitos a respeito da música
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A música triste que relaciona o fim de um amor fracassado ao adeus da Terra à humanidade
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A banda de rock nacional que tem o mesmo defeito do Toto, segundo Regis Tadeu
A banda que para Eddie Van Halen estava "à frente da merda que se ouve no rádio" nos anos 80
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"


