Nirvana: em entrevista recuperada, Kurt fala sobre lado pop da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: NME / UOL
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma entrevista "perdida" do vocalista e guitarrista Kurt Cobain e do baixista Krist Novoselic, do Nirvana, datada de 1989 foi recuperada pelo jornalista John Robb (o mesmo que a realizou) e publicada pelo site NME. Durante o bate-papo, os músicos falavam sobre as canções que fariam parte do disco de maior sucesso da banda, "Nevermind", que só foi lançado em 1991.

Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposSlayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kurt Cobain afirmou que as músicas de "Nevermind" são "reflexões sobre raiva e negatividade, com uma típica atitude punk rock". Por outro lado, há, segundo ele, uma pegada pop nas canções, que são fruto de sua felicidade por deixar a cidade natal, Aberdeen, nos Estados Unidos.

"Eu imagino que estou ficando mais feliz por ter 'escapado'. As vezes eu percebo que estou dificultando as coisas na minha vida de propósito, só para voltar a esse sentimento raivoso. É uma diferença enorme entre o material que escrevi em Aberdeen e o que estou escrevendo agora", afirmou.

Segundo Cobain, as músicas ficam mais pop conforme ele fica mais feliz. "Elas ainda são sobre conflitos e relacionamentos, emoções e sentimentos. Quando escrevo uma música, as letras são o que menos importa. Eu não penso muito sobre elas. Posso falar de duas coisas diferentes na mesma faixa, e o título pode não ter nada a ver com isso", disse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nirvana"


Dave Mustaine: por que Kurt Cobain se matou?Dave Mustaine
Por que Kurt Cobain se matou?

Deervana: paramos de fazer isso, pois parecia erradoDeervana
"paramos de fazer isso, pois parecia errado"


Rhythm: os bateristas mais influentes de todos os temposRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...Slayer
é melhor não mexer com a família do Tom Araya...


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336