Kalidia: entrevista com a vocalista Nicoletta Rosellini
Por George Ramos
Fonte: Kalidia
Postado em 29 de outubro de 2018
A banda italiana de Power Metal Kalidia está para lançar seu segundo álbum intitulado "Frozen Throne" no dia 23 de novembro e eu tive a oportudade de entrevistar por email a belíssima vocalista Nicoletta Rosellini. Confira abaixo.
Como a banda começou a trabalhar?
A banda foi fundada por mim, Federico (guitarras) e nosso ex-tecladista e baterista, no final de 2010. Antes de nos reunirmos em Kalidia, nós tocamos juntos em uma banda cover. Decidimos então nos concentrar em escrever nossas próprias músicas e mudamos o nome. Em 2012, lançamos nosso primeiro demo-EP e em 2014 nosso primeiro álbum, ambos produzidos por Alessio Lucatti (Vision Divine).
Quais são as principais influências musicais de cada integrante?
Existem muitas influências diferentes dentro da banda: power / prog metal principalmente, mas também metal clássico e hard rock.
Nicoletta, quem foram os cantores de heavy metal mais inspiradores para você?
Fabio Lione, Roy Khan e Russell Allen são absolutamente meus cantores favoritos.
A banda está prestes a lançar o segundo álbum de estúdio. Fale sobre o processo de composição e como cada um de vocês define a evolução do som em relação ao trabalho anterior.
Começamos a escrever o novo álbum em 2015 e durante 2016, após o encontro com o nosso produtor Lars Rettkowitz (Freedom Call), trabalhamos juntos nos arranjos. As composições melhoraram, há mais músicas de sucesso neste novo álbum, mas mantivemos o clássico estilo melódico de Kalidia. O som é mais moderno e bombástico, também a produção é realmente ótima, comparado ao nosso primeiro álbum.
Sendo uma banda de power metal italiana, você tem dificuldade em relação à cobertura da mídia?
Bem, para este álbum, nossa gravadora (Inner Wound Recordings) está cuidando da maior parte da cobertura da mídia e as coisas estão indo bem. Mas devo admitir que, com o primeiro álbum, que foi lançado de forma independente, as coisas eram mais difíceis. Eu acho que não está relacionado a sermos italianos!
Se vocês não fossem músicos, qual profissão cada um deles teria?
Na verdade, apenas Dario (baterista) é um músico em tempo integral; Eu ainda sou uma estudante (em breve para serei uma veterinária), enquanto Federico (guitarras) é um engenheiro e Roberto (baixista) tem um trabalho diferente por dia.
Se você tivesse que escolher algum ícone do heavy metal para gravar junto, quem seria?
Falando por mim, Roy Khan. Eu realmente amo a voz dele.
Você conhece bandas brasileiras?
Bem, nós conhecemos o Angra! Eles tiveram uma influência muito grande na cena prog / power no anos 90 e 2000. Eu realmente amo como eles misturam metal com música tradicional. E o Lione está cantando com eles agora!
Vocês planejam tocar no Brasil futuramente? Deixe uma mensagem para os fãs brasileiros.
Nós adoraríamos tocar no Brasil! Infelizmente, não é algo que depende da banda, mas de promotores. Se um promotor nos reservar, teremos certeza disso! Um grande abraço a todos os fãs brasileiros, esperamos em breve ir ao seu belo país!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps