Mudhoney: "Eu não amei o jeito que Nevermind soou"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de outubro de 2018
Steve Turner, guitarrista de bandas icônicas do grunge como GREEN RIVER e MUDHONEY, falou sobre ter sido perguntado sobre Kurt Cobain em várias entrevistas ao longo dos anos - numa entrevista para o site Straight. Ele também criticou a produção do clássico disco do NIRVANA, "Nevermind" (2º disco, 1991).
"Não, quero dizer... É parte da nossa história e é claro que iria acontecer nas entrevistas. Nós tivemos uma longa história juntos e ainda somos ligados a esse tempo, então, não há como fugir disso. Às vezes, quando de repente começamos a receber muitos pedidos de entrevistas e além disso, não tínhamos um disco novo, era somente sobre: 'Oh, é aniversário da morte de Cobain' ou sobre o álbum 'Nevermind' ou algo assim. De repente, eu recebo pedidos estranhos do exterior e avisei para os caras da banda: 'Ok, eu acho que nós vamos ser inundados com perguntas sobre Kurt Cobain'".
Turner começa a rir: "Mas, você sabe... Vai acontecer".
O jornalista pergunta se Turner gosta do disco "Nevermind"? Ele faz uma pausa por 01 segundo antes de responder: "Eu não amei o jeito que 'Nevermind' soou, quando eu ouvi pela 1ª vez, antes de ser lançado. Eles fizeram demos de muitas das músicas mais novas, talvez 01 ano antes disso, o que eu achei ótimas, antes mesmo de terem Dave Grohl na bateria. Então, eu já tinha vivido com algumas destas canções".
"Foi um álbum muito comercial para os meus ouvidos. Ainda soa assim e tem um brilho nele. Não diminui o quanto uma banda foi o NIRVANA, mas eu não amei. E quando nos disseram que a canção 'Smells Like Teen Spirit' era o single, foi tipo: 'Este é o single? Oh, cara! É muito longo e..."'
MUDHONEY acabou de lançar o seu novo álbum, "Digital Garbage" (10º disco, 2018). Desde então, a banda está em turnê pelos EUA e em novembro partem para a Europa.
Confira o single, "Paranoid Core":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Os 10 melhores álbuns de doom metal de todos os tempos
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"
Os 5 álbuns essenciais para compreender o rock nacional anos 1980, segundo Regis Tadeu

Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento



