Mudhoney: "Eu não amei o jeito que Nevermind soou"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de outubro de 2018
Steve Turner, guitarrista de bandas icônicas do grunge como GREEN RIVER e MUDHONEY, falou sobre ter sido perguntado sobre Kurt Cobain em várias entrevistas ao longo dos anos - numa entrevista para o site Straight. Ele também criticou a produção do clássico disco do NIRVANA, "Nevermind" (2º disco, 1991).
"Não, quero dizer... É parte da nossa história e é claro que iria acontecer nas entrevistas. Nós tivemos uma longa história juntos e ainda somos ligados a esse tempo, então, não há como fugir disso. Às vezes, quando de repente começamos a receber muitos pedidos de entrevistas e além disso, não tínhamos um disco novo, era somente sobre: 'Oh, é aniversário da morte de Cobain' ou sobre o álbum 'Nevermind' ou algo assim. De repente, eu recebo pedidos estranhos do exterior e avisei para os caras da banda: 'Ok, eu acho que nós vamos ser inundados com perguntas sobre Kurt Cobain'".
Turner começa a rir: "Mas, você sabe... Vai acontecer".
O jornalista pergunta se Turner gosta do disco "Nevermind"? Ele faz uma pausa por 01 segundo antes de responder: "Eu não amei o jeito que 'Nevermind' soou, quando eu ouvi pela 1ª vez, antes de ser lançado. Eles fizeram demos de muitas das músicas mais novas, talvez 01 ano antes disso, o que eu achei ótimas, antes mesmo de terem Dave Grohl na bateria. Então, eu já tinha vivido com algumas destas canções".
"Foi um álbum muito comercial para os meus ouvidos. Ainda soa assim e tem um brilho nele. Não diminui o quanto uma banda foi o NIRVANA, mas eu não amei. E quando nos disseram que a canção 'Smells Like Teen Spirit' era o single, foi tipo: 'Este é o single? Oh, cara! É muito longo e..."'
MUDHONEY acabou de lançar o seu novo álbum, "Digital Garbage" (10º disco, 2018). Desde então, a banda está em turnê pelos EUA e em novembro partem para a Europa.
Confira o single, "Paranoid Core":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
Titãs e a música que quase não entrou no disco e foi um dos maiores sucessos da banda
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit
Grunge "lado B": bandas que você precisa conhecer!
Mudhoney: "Não conheci Kurt Cobain muito bem, ele era privado e tímido"



