Mudhoney: "Eu não amei o jeito que Nevermind soou"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de outubro de 2018
Steve Turner, guitarrista de bandas icônicas do grunge como GREEN RIVER e MUDHONEY, falou sobre ter sido perguntado sobre Kurt Cobain em várias entrevistas ao longo dos anos - numa entrevista para o site Straight. Ele também criticou a produção do clássico disco do NIRVANA, "Nevermind" (2º disco, 1991).
"Não, quero dizer... É parte da nossa história e é claro que iria acontecer nas entrevistas. Nós tivemos uma longa história juntos e ainda somos ligados a esse tempo, então, não há como fugir disso. Às vezes, quando de repente começamos a receber muitos pedidos de entrevistas e além disso, não tínhamos um disco novo, era somente sobre: 'Oh, é aniversário da morte de Cobain' ou sobre o álbum 'Nevermind' ou algo assim. De repente, eu recebo pedidos estranhos do exterior e avisei para os caras da banda: 'Ok, eu acho que nós vamos ser inundados com perguntas sobre Kurt Cobain'".
Turner começa a rir: "Mas, você sabe... Vai acontecer".
O jornalista pergunta se Turner gosta do disco "Nevermind"? Ele faz uma pausa por 01 segundo antes de responder: "Eu não amei o jeito que 'Nevermind' soou, quando eu ouvi pela 1ª vez, antes de ser lançado. Eles fizeram demos de muitas das músicas mais novas, talvez 01 ano antes disso, o que eu achei ótimas, antes mesmo de terem Dave Grohl na bateria. Então, eu já tinha vivido com algumas destas canções".
"Foi um álbum muito comercial para os meus ouvidos. Ainda soa assim e tem um brilho nele. Não diminui o quanto uma banda foi o NIRVANA, mas eu não amei. E quando nos disseram que a canção 'Smells Like Teen Spirit' era o single, foi tipo: 'Este é o single? Oh, cara! É muito longo e..."'
MUDHONEY acabou de lançar o seu novo álbum, "Digital Garbage" (10º disco, 2018). Desde então, a banda está em turnê pelos EUA e em novembro partem para a Europa.
Confira o single, "Paranoid Core":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"



Mudhoney: "não culpo Courtney pela morte de Kurt"



