Lucas Ray Exp: EP Sphinx disponível em todas as plataformas digitais
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 26 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista, cantor, compositor e músico brasileiro Lucas Ray acaba de divulgar o EP "Sphinx" em todas as plataformas digitais de Streaming como Spotify, Deezer, Google Play, entre outras. O trabalho conta com os renomados músicos Alexandre Panta (baixo), Bruno Valverde (bateria, Angra) e Neemias Teixiera (teclados).
Escute o EP "Sphinx" no Spotify:
"O EP "Sphinx" é uma coletânea de músicas que refletem o início da minha vida de artista e transição para um caminho novo e desconhecido, que sempre foi minha paixão. É um trabalho que orgulho muito e tenho muita gratidão de poder contar com um time excelente de músicos que me ajudaram a orquestrar as músicas e tirar elas do papel. Não poderia pedir início de carreira melhor", disse o guitarrista Lucas Ray.
Das inquietações da vida moderna brota uma analogia a um episódio da mitologia grega: a Esfinge que nos faz uma pergunta essencial. Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência – a esfinge quer saber. Nessa questão está embebido o EP "Sphinx", estreia de LRE – Lucas Ray Exp. Um rock progressivo moderno e inusitado. Sem medo de mostrar suas referências e influências em grandes clássicos, Sphinx é o primeiro trabalho gravado deste guitarrista e compositor que as torce para criar algo novo e com identidade própria.
Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, o EP Sphinx traz esse Zeitgeist com belas e distorcidas guitarras e a intensa voz de Lucas Ray, acompanhadas da bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça nas faixas Run Rabbit, Run, Xibalba e Sphinx.
Lucas Ray é guitarrista, cantor e compositor, natural de São Luís (MA) e atualmente baseado em São Paulo. A guitarra, sempre presente em sua vida desde os seus quatorze anos, instigou novas composições e ideias, mesmo durante o pouco tempo livre dos anos de estudo de engenharia. A influência cosmopolita se faz notar em sua música, que costura o rock progressivo com elementos brasileiros e traduz questões pertinentes e atuais em poesia.
Links relacionados:
http://www.lucasrayexp.com
https://www.facebook.com/lucasray.lre/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Angra confirma primeiro show da carreira na China
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
A música que resume o que é o metal, na opinião do vocalista do Avenged Sevenfold
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido







