Led Zeppelin: Jonh McLaughlin deu aulas a Jimmy Page e John Paul Jones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

O lendário guitarrista de jazz fusion, Jonh McLaughlin, disse em entrevista a David Lawrence, que deu aulas Jimmy Page e John Paul Jones quando eram mais jovens. Jonh McLaughlin formou a lendária banda Mahavishnu Orchestra. Veja trechos da entrevista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sim, mas ele tinha 17 anos e eu tinha 18 [John tinha 18 anos em 1960]. O que eu vou ensinar a ele? 'Conhece esse acorde, Jimmy?' Não foi por aí, mas ficamos amigos.

E toda a turma, John Paul Jones... Eu toquei com John Paul Jones em uma banda de R&B chamada Herbie Goins and the Nightimers. Ensinei a ele harmonia antes do Zeppelin ser formado."

Jonh McLaughlin falou também das misturas de estilos que eram feitas no anos 1960 e 1970 quando tocaram com o Black Sabbath, por exemplo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Black Sabbath! Sim. Eu estava pensando no Metallica - não foi o Metallica. Black Sabbath [na turnê do 'Technical Ecstacy' de 1976-1977]. Foi assim, nós estávamos sentados em um carpete com instrumentos acústicos e a plateia estava cheia de headbangers. Mas eles amaram!

Rolava uma vibe diferente naqueles tempos. A música era primordial, e as pessoas estavam preparadas para ouvir qualquer coisa. 'Olha, é diferente, mas é música. Vamos dar uma chance.'

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Era o oposto de hoje onde tudo é... Você tem um tipo de banda, legal, então vamos colocar o mesmo tipo de banda para abrir o show. Nós nos tornamos uma sociedade muito conservadora."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Andre Matos: o que ele faria se fosse mulher por um dia?Andre Matos
O que ele faria se fosse mulher por um dia?


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336