Pearl Jam: Vedder em rara entrevista falando sobre o disco Versus
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 18 de novembro de 2018
PEARL JAM concedeu uma recente entrevista para a rádio SiriusXM (foto, junto com o produtor Brendan O'Brien), em comemoração ao 25º aniversário do 2º disco da banda, "Versus" (1993).
No programa, Eddie Vedder (em rara entrevista durante toda a carreira), falou sobre ter tido um colapso nervoso no final da gravação do álbum.
"No final do disco, não senti que estava feito. Eu ainda queria fazer algumas mudanças, mudanças de letra e na produção de tudo. Eu praticamente tive um colapso na cozinha na noite anterior, porque estávamos fechando o trabalho e senti que, o que tínhamos acabado de fazer, a gravadora iria lançar tudo bem rápido do jeito deles... As coisas estavam acontecendo rapidamente e havia forças mais fortes do que nós que ditavam as ordens naquele momento".
"Eu literalmente tive um colapso na cozinha, tipo: 'O que vai acontecer aqui?' Brendan O'Brien me garantiu que tudo ficaria bem. Eu dizia para ele: 'Não estamos prontos para lançar desse jeito, vamos fazer algumas correções', e foi o que fizemos".
"Por 01 semana, todos nós seguimos os nossos próprios caminhos depois de finaliza-lo, o que pareceu o período mais longo que já estivemos separados até aquele momento".
O guitarrista Stone Gossard complementou: "Todo mundo tinha acabado de sair do estúdio e eu fiquei com Brendan lá... Lembro que Brendan pegou todas as faixas e mixou tudo ali, naquela mesma hora. Quando eu estava indo embora, levei algumas fitas mixadas, mas ainda não estavam masterizadas. Estava voltando para Seattle com Mike McCready (guitarrista) e ouvindo algumas fitas, achando que tínhamos feito um bom trabalho. Eu estava animado com o peso e o não peso do álbum. Estava muito empolgado por termos um disco que tinha esses extremos".
Confira o áudio de estúdio da música "Rats", lançada no disco "Versus".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção complicada do Dire Straits que Mark Knopfler considera seu maior desafio para tocar
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Os vários motivos que levaram Rita Lee a sair dos Mutantes em 1972


A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
Pearl Jam: "Do The Evolution", as desgraças do mundo em 4 minutos



