Edu Ardanuy: guitarrista fala sobre tocar com Vinny Appice
Por ASE Press
Fonte: ASE Press
Postado em 07 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin) falou sobre a experiência de se apresentar ao lado do lendário baterista americano Vinny Appice, que se apresentará no próximo dia 15 de novembro (quinta-feira, feriado) no Manifesto Bar, em São Paulo.
"É uma honra poder participar dessa turnê com Vinny Appice. O Black Sabbath inventou o heavy metal e os álbuns com Ronnie James Dio são os meus preferidos", declarou. "E Vinny Appice como batera, acho perfeito! Ele toca super pesado e preciso, o batera que toda banda de heavy metal pediu a Deus. E esse estilo é, basicamente, a referência da minha nova banda, Sinistra", completou.
A banda de apoio de Vinny Appice, além de Edu Ardany, contará com Nando Fernandes (vocal, Sinistra, ex-Hangar e Cavalo Vapor) e Fernando Giovannetti (baixo, Armored Dawn, ex-Karma e Aquaria), que apresentarão o clássico "Mob Rules" (1981), do Black Sabbath, na íntegra. Além disso, o repertório também contará com outros grandes clássicos do Black Sabbath e Dio.
Além de Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell, Vinny Appice gravou, entre outros, com Rick Derringer, Axis, World War III, Kill Devil Hill, 3 Legged Dog, Resurrection Kings e Last in Line. Também realiza workshops, clínicas de bateria, e é autor do livro/método "Rock Steady" e do DVD "Hard Rock Drumming Techniques". "Gosto de tocar com agressividade. Prefiro estar à frente e tentar o limite a ficar em coisas mais seguras. Curto colocar coisas que realmente sinto, incluir apenas aquilo que sai do coração na hora de tocar. Então, a força vem daí", concluiu o baterista.
Vinny Appice em São Paulo:
Data: 15 de novembro (quinta-feira, feriado)
Horário: 18h
Local: Manifesto Bar
Ingressos: R$ 120 (com 'meet & greet' incluso)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
O gênero musical que Fernanda Lira mais conhece além do heavy metal
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?


Guitarra: Pentatônica a lá Steve Vai, Petrucci, Steve Morse, Edu Ardanuy, Bonamassa, etc



