Eros: disponibilizada música "Mind Control", gravada em 1992
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 04 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano de 1992, em pleno auge, o Eros, grupo tradicional de Thrash Metal carioca, apresentava-se em vários festivais importantes de Metal no país, incluindo um megaevento, realizado pelos próprios músicos da banda, que trouxera o Kreator para o Rio de Janeiro, para uma noite única e histórica.
Ao mesmo tempo em que a banda vinha em uma crescente evolução, alguns problemas começam a aparecer colocando em risco a carreira e trajetória da banda. Problemas para jovens músicos, recém-formados, casados, pais, que acabaram culminando no fim da Eros no mesmo ano de 1992, por não conseguir manter a paixão pela música, conciliada as obrigações profissionais e pessoais do dia-a-dia.
Passados mais de 24 anos, em 2016, o Eros retoma sua carreira e com toda uma reformulação em seu line-up, mantendo apenas o fundador Themys Barros, como integrante oficial da primeira fase da banda, o grupo lançou um clipe oficial, o EP "Back With Wisdow" e vem preparando outros lançamentos com essa atual formação.
Porém, através de Themys Barros, foi disponibilizado em todas as plataformas de Streaming, o single da música "Mind Control" gravada originalmente em 1992 com a formação original do Eros, que há época tinha como núcleo de criação Themys Barros (Guitarra/Voz), Klayton Souza (Baixo/Backing Voz) e Marcos Klajman (bateria). Com essa formação o Eros gravou alguns materiais e oficialmente em "Mind Control" encerrou sua história que ficou na lembrança de inúmeros e saudosistas fãs da primeira geração do grupo carioca.
A música "Mind Control" passou por uma nova remasterização e produção, possibilitando que a faixa possua uma melhor qualidade em suas linhas harmônicas, mas toda a gravação é original de 1992.
Confira "Mind Control" pelo Spotify:
O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Thomas Abrantes – baixo
Gabriel barros – bateria

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan
A história da primeira música de rock genuinamente brasileira gravada em 1957
As 27 músicas da Legião Urbana compostas apenas por Renato Russo
Greyson conta como Andreas chegou até ele e fez o pedido para tocar no Sepultura

O guitarrista Themys Barros conta ao Whiplash.Net os álbuns que marcaram sua vida



