Eros: disponibilizada música "Mind Control", gravada em 1992
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 04 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano de 1992, em pleno auge, o Eros, grupo tradicional de Thrash Metal carioca, apresentava-se em vários festivais importantes de Metal no país, incluindo um megaevento, realizado pelos próprios músicos da banda, que trouxera o Kreator para o Rio de Janeiro, para uma noite única e histórica.
Ao mesmo tempo em que a banda vinha em uma crescente evolução, alguns problemas começam a aparecer colocando em risco a carreira e trajetória da banda. Problemas para jovens músicos, recém-formados, casados, pais, que acabaram culminando no fim da Eros no mesmo ano de 1992, por não conseguir manter a paixão pela música, conciliada as obrigações profissionais e pessoais do dia-a-dia.
Passados mais de 24 anos, em 2016, o Eros retoma sua carreira e com toda uma reformulação em seu line-up, mantendo apenas o fundador Themys Barros, como integrante oficial da primeira fase da banda, o grupo lançou um clipe oficial, o EP "Back With Wisdow" e vem preparando outros lançamentos com essa atual formação.
Porém, através de Themys Barros, foi disponibilizado em todas as plataformas de Streaming, o single da música "Mind Control" gravada originalmente em 1992 com a formação original do Eros, que há época tinha como núcleo de criação Themys Barros (Guitarra/Voz), Klayton Souza (Baixo/Backing Voz) e Marcos Klajman (bateria). Com essa formação o Eros gravou alguns materiais e oficialmente em "Mind Control" encerrou sua história que ficou na lembrança de inúmeros e saudosistas fãs da primeira geração do grupo carioca.
A música "Mind Control" passou por uma nova remasterização e produção, possibilitando que a faixa possua uma melhor qualidade em suas linhas harmônicas, mas toda a gravação é original de 1992.
Confira "Mind Control" pelo Spotify:
O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Thomas Abrantes – baixo
Gabriel barros – bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"
Renato Russo obrigou Skank a cancelar horário no estúdio porque não queria dividir local
O dia que Robert Plant pediu um cigarro para James LaBrie em um bar (e não ganhou)

O guitarrista Themys Barros conta ao Whiplash.Net os álbuns que marcaram sua vida



