Eros: disponibilizada música "Mind Control", gravada em 1992
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 04 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano de 1992, em pleno auge, o Eros, grupo tradicional de Thrash Metal carioca, apresentava-se em vários festivais importantes de Metal no país, incluindo um megaevento, realizado pelos próprios músicos da banda, que trouxera o Kreator para o Rio de Janeiro, para uma noite única e histórica.
Ao mesmo tempo em que a banda vinha em uma crescente evolução, alguns problemas começam a aparecer colocando em risco a carreira e trajetória da banda. Problemas para jovens músicos, recém-formados, casados, pais, que acabaram culminando no fim da Eros no mesmo ano de 1992, por não conseguir manter a paixão pela música, conciliada as obrigações profissionais e pessoais do dia-a-dia.
Passados mais de 24 anos, em 2016, o Eros retoma sua carreira e com toda uma reformulação em seu line-up, mantendo apenas o fundador Themys Barros, como integrante oficial da primeira fase da banda, o grupo lançou um clipe oficial, o EP "Back With Wisdow" e vem preparando outros lançamentos com essa atual formação.
Porém, através de Themys Barros, foi disponibilizado em todas as plataformas de Streaming, o single da música "Mind Control" gravada originalmente em 1992 com a formação original do Eros, que há época tinha como núcleo de criação Themys Barros (Guitarra/Voz), Klayton Souza (Baixo/Backing Voz) e Marcos Klajman (bateria). Com essa formação o Eros gravou alguns materiais e oficialmente em "Mind Control" encerrou sua história que ficou na lembrança de inúmeros e saudosistas fãs da primeira geração do grupo carioca.
A música "Mind Control" passou por uma nova remasterização e produção, possibilitando que a faixa possua uma melhor qualidade em suas linhas harmônicas, mas toda a gravação é original de 1992.
Confira "Mind Control" pelo Spotify:
O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Thomas Abrantes – baixo
Gabriel barros – bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Bruce Dickinson: por que ele nunca usou cocaína, mas experimentou metanfetamina
Conheça as duas versões da história "Metallica X Megadeth"
Thrash metal: cinco discos essenciais para quem quer descobrir o estilo


O guitarrista Themys Barros conta ao Whiplash.Net os álbuns que marcaram sua vida



