Alice in Chains: eles não se consideram "grunge"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 04 de novembro de 2018
O baixista Mike Inez do Alice in Chains falou ao site Metal Wani sobre o famigerado termo 'grunge' e pôs fim à controvérsia sobre ele e as bandas de Seattle.
"É muito estranho porque se você for falar com qualquer uma das pessoas de qualquer uma das bandas como o Soundgarden, Pearl Jam ou Nirvana, eles nunca vão usar o termo ‘grunge’.
Alice In Chains - Mais Novidades
Foi uma espécie de pegada de marketing que algumas pessoas colocaram em nós. Era divertido de se ver. O Eddie [Vedder] é de São Diego, eu sou de Los Angeles, Dave Grohl é da Virgínia, por isso temos uma visão de quem é de fora, de forasteiros.
Nós não tocamos naqueles clubes desde sempre como os outros caras. A camaradagem que existia entre as bandas era muito legal. Nós nos apoiávamos. Acho que o segredo era que todas as bandas tiveram tempo de se tornar bandas e de desenvolver seus estilos antes de conseguir um grande contrato com uma grande gravadora e tudo aquilo.
O Soundgarden existia há dez anos antes de conseguir um contrato com uma grande gravadora. Eu nunca achei o Soundgarden parecido com o Alice in Chains, ou como o Pearl Jam, ou ainda como o Nirvana.
Eu acho que foi uma estranha confluência de energias aqui no oeste do Pacífico com toda essa chuva e mais chuva e tudo o que vem dela. Nunca teríamos planejado um movimento global dessa maneira. Foi algo que simplesmente aconteceu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps