Guerra Fria e Metal: a história do Rammstein (vídeo)
Por Bruce William
Fonte: Canal Barbônico
Postado em 24 de dezembro de 2018
Neste vídeo, vamos conhecer a história do Rammstein.
O Rammstein foi criado por Richard Z. Kruspe. Em 1989 ele fugiu da Alemanha Oriental através da fronteira entre a Áustria e a Hungria. No final das contas, ele acabou em Berlim Ocidental e começou uma banda em 1993 (Orgasm Death Gimmicks).
Naquela época, ele era muito influenciado pela música americana. Depois da queda do muro, ele mudou-se de volta para casa em Schwerin, onde Till Lindemann trabalhava e tocava bateria na banda First Arsch.
Nesse período, Richard morava com Oliver Riedel (da banda The Inchtabokatables) e Christoph Doom Schneider (do Die Firma). Richard percebeu que a música que ele havia feito anteriormente não era a certa para ele. Ele imaginou algo com máquinas e guitarras pesadas junto. Os três começaram a trabalhar juntos em um novo projeto.
Richard logo percebeu que era difícil escrever a música e as letras ao mesmo tempo. Ele conseguiu que Till se juntasse a eles, já que muitas vezes tinha ouvido ele cantar enquanto trabalhava. Um concurso para novas bandas foi anunciado e o prêmio era tempo em estúdio. Os quatro gravaram o primeiro demo do Rammstein e venceram. Paul Landers conhecia todos eles e quis saber o que eles estavam fazendo. Depois de ouvir, ele aceitou participar. Nesse ponto, tudo que eles precisavam para ter o som mecânico era um tecladista. Eles tentaram que Christian "Flake" Lorenz se juntasse a eles, uma vez que ele já havia tocado com Paul na banda Feeling B. Flake não estava totalmente empolgado com a idéia a princípio e não queria participar por muito tempo. Mas no final, ele aceitou.
Na época em que a banda foi formada, todos eles tinham problemas nos relacionamentos, o que deu a base para seu álbum de estréia Herzeleid (Dor no Coração) em 1995. Desde então, eles já ganharam discos de ouro e platina por sua música e tornaram-se o número um em exportação de música da Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"
As 5 melhores músicas do Elton John de todos os tempos, segundo Gastão
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado


Rammstein anuncia filme "Live In Mexico City" para novembro
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire


