Vinnie Vincent: Carmine Appice compara o guitarrista a John Sykes
Por Igor Miranda
Fonte: Noize In The Attic/BraveWords
Postado em 19 de dezembro de 2018
O baterista Carmine Appice disse, em entrevista ao programa de rádio "Noize In The Attic" transcrita pelo BraveWords, que o ex-guitarrista do Kiss, Vinnie Vincent, "é como John Sykes", músico que integrou Thin Lizzy, Whitesnake e Tygers Of Pan Tang. Appice trabalhou com Sykes no supergrupo Blue Murder e, agora, se junta a Vincent em seus primeiros shows completos desde 1988.
Vinnie Vincent - Mais Novidades
"Quando soube do Vinnie Vincent Invasion, não era o mesmo Vinnie. Não sei o que ele estava tentando ser, um Yngwie Malmsteen ou algo assim... mas ele está além disso. É um guitarrista muito melhor. Ele é como John Sykes", afirmou Carmine Appice.
Em seguida, o lendário baterista explicou a comparação. "John Sykes pode tocar de tudo, mas você não toca isso o tempo todo. Você mistura com um pouco de blues e soul, além de ótimos nomes do rock, como Jeff Beck, Clapton e caras assim. Ele consegue tocar isso. Quando ouvi aquele álbum, a mixagem e a guitarra estavam tão altos que você não ouve o resto da banda. Fiquei desapontado, sabe?", disse.
"Eu perguntei se ele ainda pode tocar como antes, pois sei que ele sabe tocar, não se perde isso. Ele disse que não perdeu e falou: 'tive uma guitarra em mãos todos os dias, mesmo quando estava longe'", completou.
Os shows do retorno de Vinnie Vincent, que contam com Carmine Appice na bateria e Tony Franklin no baixo, acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2019, em Nashville, Estados Unidos. As apresentações passaram por mudanças de local (antes, seria em Memphis) e data (era para acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro), mas seguem confirmadas. Segundo a organização, mais convidados serão anunciados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps