Max Cavalera: o álbum pelo qual ele gostaria de ser lembrado
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 18 de dezembro de 2018
Certamente, Max Cavalera fez muitos álbuns importantes em sua trajetória - seja com o Sepultura, Soulfly, Nailbomb, Killer Be Killed ou Cavalera Conspiracy. No entanto, qual o disco pelo qual ele gostaria de ser lembrado daqui 100 anos?
Em entrevista à Guitar World, Max respondeu a essa pergunta. E, diferente do que muitos podem pensar, a escolha não é um álbum do Sepultura, mas, sim, do Soulfly.
"Acho que o primeiro disco do Soulfly (autointitulado, de 1998) é um dos trabalhos mais fortes que já fiz. Foi, definitivamente, o dico mais difícil de gravar. Havia muita pressão e raiva rolando na época", afirmou.
Segundo Max, o debut do Soulfly foi "como uma sessão de terapia em muitas formas". "É por isso que acho que é um álbum tão verdadeiro. Ele se sustenta. Para mim, é o álbum que fiz que ainda está muito próximo do meu coração", disse.
O álbum de estreia do Soulfly foi, também, a primeira gravação de Max Cavalera desde a sua conturbada saída do Sepultura, em 1996. O trabalho conta com participações de nomes como Chino Moreno (Deftones), Dino Cazares e Burton C. Bell (Fear Factory), Fred Durst e DJ Lethal (Limp Bizkit) e Benji Webbe (Skindred), entre outros. Foi certificado disco de ouro nos Estados Unidos pelas mais de 500 mil cópias vendidas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm

Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
Max Cavalera e o vergonhoso incidente que o fez deixar de usar drogas e beber
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal


