Temple of The Dog: sobre a turnê de reunião em 2016
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de dezembro de 2018
TEMPLE OF THE DOG, que contou com os colegas do SOUNDGARDEN - Chris Cornell (vocalista) e Matt Cameron (baterista) - e do PEARL JAM - Jeff Ament (baixista), Stone Gossard (guitarrista), Mike McCready (guitarrista) e Eddie Vedder (vocalista) - havia relançado o seu 1º e único álbum de estúdio em 2016 (homônimo, 1991), para celebrar os 25 anos do disco.
A banda se reuniu para a sua única turnê de sua história, já que nas antigas eles só fizeram poucas apresentações, mas nunca saindo numa turnê adequada. Em 2016, foram 08 shows e Eddie Vedder não participou da turnê de reunião, mesmo nos 02 shows realizados em Seattle.
Temple Of The Dog - Mais Novidades
A banda já havia feito apresentações que incluíram Vedder, tanto em performance própria, quanto em algumas oportunidades durante shows do PEARL JAM, como em: 1990, 1991, 1992, 2003, 2009, 2011 e 2014.
A turnê de 2016 contou com shows duplos em alguns dos picos a seguir: Paramount Theater (Seattle), Forum (Los Angeles), Madison Square Garden (New York), Bill Graham Civic Auditorium (San Francisco) e o Darby Theater (Philadelphia).
Nunca deixaram claro se haverá um lançamento ao vivo, seja de 01 show ou uma combinação das apresentações de 2016. Foram apresentações épicas tocando todas as músicas do seu disco, além de covers emocionantes do MOTHER LOVE BONE, MAD SEASON, DAVID BOWIE, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN e outros...
Um novo álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell acabou de ser lançado, sendo que o lançamento ao vivo do TEMPLE OF THE DOG poderia ser um emocionante acompanhamento no futuro.
O material inédito das sessões finais do SOUNDGARDEN em estúdio - onde estavam gravando o 7º disco - e o material inédito que o guitarrista Tom Morello já confirmou do AUDIOSLAVE, também foram especulados como futuros lançamentos póstumo de Chris Cornell.
O site Rockinthehead havia publicado uma matéria sobre um suposto DVD dessa turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG. É só clicar no link abaixo:
Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?
Segue também a performance do TEMPLE OF THE DOG nessa turnê, do show realizado em New York, da canção solo de Chris Cornell, "Seasons".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A música que mistura Iron Maiden com AC/DC e se tornou um clássico dos anos 80
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos

A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Top 10: Por que o grunge não está morto?
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento



