Temple of The Dog: sobre a turnê de reunião em 2016
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de dezembro de 2018
TEMPLE OF THE DOG, que contou com os colegas do SOUNDGARDEN - Chris Cornell (vocalista) e Matt Cameron (baterista) - e do PEARL JAM - Jeff Ament (baixista), Stone Gossard (guitarrista), Mike McCready (guitarrista) e Eddie Vedder (vocalista) - havia relançado o seu 1º e único álbum de estúdio em 2016 (homônimo, 1991), para celebrar os 25 anos do disco.
A banda se reuniu para a sua única turnê de sua história, já que nas antigas eles só fizeram poucas apresentações, mas nunca saindo numa turnê adequada. Em 2016, foram 08 shows e Eddie Vedder não participou da turnê de reunião, mesmo nos 02 shows realizados em Seattle.
Temple Of The Dog - Mais Novidades
A banda já havia feito apresentações que incluíram Vedder, tanto em performance própria, quanto em algumas oportunidades durante shows do PEARL JAM, como em: 1990, 1991, 1992, 2003, 2009, 2011 e 2014.
A turnê de 2016 contou com shows duplos em alguns dos picos a seguir: Paramount Theater (Seattle), Forum (Los Angeles), Madison Square Garden (New York), Bill Graham Civic Auditorium (San Francisco) e o Darby Theater (Philadelphia).
Nunca deixaram claro se haverá um lançamento ao vivo, seja de 01 show ou uma combinação das apresentações de 2016. Foram apresentações épicas tocando todas as músicas do seu disco, além de covers emocionantes do MOTHER LOVE BONE, MAD SEASON, DAVID BOWIE, BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN e outros...
Um novo álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell acabou de ser lançado, sendo que o lançamento ao vivo do TEMPLE OF THE DOG poderia ser um emocionante acompanhamento no futuro.
O material inédito das sessões finais do SOUNDGARDEN em estúdio - onde estavam gravando o 7º disco - e o material inédito que o guitarrista Tom Morello já confirmou do AUDIOSLAVE, também foram especulados como futuros lançamentos póstumo de Chris Cornell.
O site Rockinthehead havia publicado uma matéria sobre um suposto DVD dessa turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG. É só clicar no link abaixo:
Temple of The Dog: virá um DVD inédito sobre a atual turnê?
Segue também a performance do TEMPLE OF THE DOG nessa turnê, do show realizado em New York, da canção solo de Chris Cornell, "Seasons".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
A clássica do rock que Sammy Hagar chamou de "uma das piores gravações de todos os tempos"
Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história
O hit dos Beatles de John Lennon que Paul McCartney se recusou a cantar: "Ah, vá se..."
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre


Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Chris Cornell: 10 canções para entender sua trajetória
Quando Eddie Vedder revelou seu vocalista preferido; "o melhor cantor que temos no planeta"



