"Quando Pat Smear entrou, tudo mudou para o Nirvana", diz Dave Grohl
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de dezembro de 2018
O site The Ringer publicou uma matéria comemorando o 25º aniversário do acústico do NIRVANA na MTV (1993), e também foi discutido sobre o guitarrista Pat Smear, que se juntou ao grupo para fazerem a turnê do álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993), e como ele mudou a banda durante o tempo que ficou até abril de 1994.
Dave Grohl: Quando Pat Smear se juntou à banda, tudo mudou. Nós passamos de malucos sujos e mal-humorados, para crianças novamente. Aquilo mudou o nosso mundo, porque Pat é a pessoa mais doce do planeta. Ele ficou muito próximo de Kurt e aconteceram muitas risadas.
Alex Coletti (produtor do acústico): Eu acho que ter Pat na banda, os fez se sentirem muito bem.
Curt Kirkwood (vocalista/guitarrista do MEAT PUPPETS): Eu já conhecia Pat desde que éramos bebês. É um ótimo cara e nunca vi ele de cara feia durante toda a minha vida.
Lori Goldston (violoncelista): O local do ensaio/show era numa sala acima de uma grande loja de máquinas de pinball, e a MTV tinha alugado uma máquina para deixar no camarim do NIRVANA, então, os intervalos eram muito divertidos.
Cris Kirkwood (baixista do MEAT PUPPETS): O comediante, Bobcat Goldthwait, apareceu para dar o ar de sua graça.
Com o fim do NIRVANA, Pat Smear se juntou a Dave Grohl para formar o FOO FIGHTERS em 1995, onde lançaram o homônimo álbum de estreia. Ele pediu para sair da banda em 1997, quando estavam em turnê do 2º disco do FOO FIGHTERS, "The Colour and The Shape" (1997).
Em 2005, ele participou da turnê acústica do FOO FIGHTERS referente ao 5º álbum de estúdio, "In Your Honor" (2005), fazendo ainda algumas apresentações como convidado no decorrer dos anos, onde retornou em tempo integral para gravar o disco "Wasting Light" (7º álbum, 2011).
Smear também participou das únicas 04 performances do NIRVANA desde o falecimento de Kurt Cobain: a 1ª com Paul McCartney (2012), depois na cerimônia do Rock'n Roll Hall of Fame/2014 e no show secreto num clube naquela mesma noite, e recentemente, no Cal Jam Festival/2018.
Confira a performance completa do NIRVANA no Saturday Night Live em 1993, onde apresentaram as músicas "Heart Shaped Box" e "Rape Me" (ambas de "In Utero"), e que foi a 1ª apresentação de Pat Smear em público com a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


