"Quando Pat Smear entrou, tudo mudou para o Nirvana", diz Dave Grohl
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 14 de dezembro de 2018
O site The Ringer publicou uma matéria comemorando o 25º aniversário do acústico do NIRVANA na MTV (1993), e também foi discutido sobre o guitarrista Pat Smear, que se juntou ao grupo para fazerem a turnê do álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993), e como ele mudou a banda durante o tempo que ficou até abril de 1994.
Dave Grohl: Quando Pat Smear se juntou à banda, tudo mudou. Nós passamos de malucos sujos e mal-humorados, para crianças novamente. Aquilo mudou o nosso mundo, porque Pat é a pessoa mais doce do planeta. Ele ficou muito próximo de Kurt e aconteceram muitas risadas.
Alex Coletti (produtor do acústico): Eu acho que ter Pat na banda, os fez se sentirem muito bem.
Curt Kirkwood (vocalista/guitarrista do MEAT PUPPETS): Eu já conhecia Pat desde que éramos bebês. É um ótimo cara e nunca vi ele de cara feia durante toda a minha vida.
Lori Goldston (violoncelista): O local do ensaio/show era numa sala acima de uma grande loja de máquinas de pinball, e a MTV tinha alugado uma máquina para deixar no camarim do NIRVANA, então, os intervalos eram muito divertidos.
Cris Kirkwood (baixista do MEAT PUPPETS): O comediante, Bobcat Goldthwait, apareceu para dar o ar de sua graça.
Com o fim do NIRVANA, Pat Smear se juntou a Dave Grohl para formar o FOO FIGHTERS em 1995, onde lançaram o homônimo álbum de estreia. Ele pediu para sair da banda em 1997, quando estavam em turnê do 2º disco do FOO FIGHTERS, "The Colour and The Shape" (1997).
Em 2005, ele participou da turnê acústica do FOO FIGHTERS referente ao 5º álbum de estúdio, "In Your Honor" (2005), fazendo ainda algumas apresentações como convidado no decorrer dos anos, onde retornou em tempo integral para gravar o disco "Wasting Light" (7º álbum, 2011).
Smear também participou das únicas 04 performances do NIRVANA desde o falecimento de Kurt Cobain: a 1ª com Paul McCartney (2012), depois na cerimônia do Rock'n Roll Hall of Fame/2014 e no show secreto num clube naquela mesma noite, e recentemente, no Cal Jam Festival/2018.
Confira a performance completa do NIRVANA no Saturday Night Live em 1993, onde apresentaram as músicas "Heart Shaped Box" e "Rape Me" (ambas de "In Utero"), e que foi a 1ª apresentação de Pat Smear em público com a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

Nirvana: a música que formou a banda
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


