RATM: "nos 10 anos iniciais, só tivemos uns três dias de felicidade"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de janeiro de 2019
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou como a sua banda "sofreu" em recente entrevista para a rádio BBC.
"Quero dizer, quanto tempo você tem na carreira? Sobre o RAGE AGAINST THE MACHINE, eu só posso falar sobre o meu papel na banda... Eu acho que nós, uma banda que apareceu no mercado e que teve ofertas de gravadoras depois do nosso 2º show, tipo, não tivemos nenhum tempo de formação como amigos e companheiros antes, sabe? Nós fomos jogados logo de cara para fazer entrevistas para as revistas New Music Express e Rolling Stone, descobrindo como poderíamos ser uma banda revolucionária em escala global com uma grande gravadora nas costas. Com tudo isso, como algumas dessas questões realmente grandes, estávamos o tempo todo no 'escorregador' da atividade mainstream".
"Houve shows sem parar, a toda hora, sabe? Houve imprensa sem parar e uma espécie de atenção incessante que nós não incluímos na maturidade emocional, para processar tudo o que estava acontecendo... Você sabe, poderíamos ter feito melhor um pelo outro e além disso, tudo o que você precisa fazer é assistir os shows de qualquer banda, quero dizer, de todas as bandas, tipo, a cada 06 meses deveríamos assistir juntos o show de tal banda..."
"Os mecanismos de enfrentamento foram justos, com uma aflição emocional... Eu diria que no RAGE AGAINST THE MACHINE, os shows nunca sofreram, assim como os álbuns, mas lhe digo uma coisa, cara: nós sofríamos diariamente. Nos 10 anos iniciais do RAGE AGAINST THE MACHINE, provavelmente só tivemos 03 dias felizes, mas durante a reunião entre 2007 à 2011, posso dizer que foi uma história totalmente diferente".
"Foi tudo muito lindo, sendo que todos amadureceram e foi muito divertido. Nós apreciamos muito voltar a tocar juntos e o show em Finsbury Park (Londres, 2010), bem na época que fomos nº 01 novamente nos rankings, foi um dos destaques em toda a nossa carreira musical. Neste show em Londres, foi certamente a melhor noite referente a vida musical do RAGE AGAINST THE MACHINE em nossa carreira".
Confira a performance da banda neste show citado por Morello, da canção "Know Your Enemy" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish

A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Tom Morello se declara ao Kiss afirma que Ace Frehley foi seu primeiro "guitar hero"
Quando Rick Rubin apontou o guitarrista que é o "Jimmy Page" dos dias de hoje
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Quando Tom Morello descobriu que Bob Dylan era muito mais radical na política do que ele


