RATM: "nos 10 anos iniciais, só tivemos uns três dias de felicidade"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de janeiro de 2019
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou como a sua banda "sofreu" em recente entrevista para a rádio BBC.
"Quero dizer, quanto tempo você tem na carreira? Sobre o RAGE AGAINST THE MACHINE, eu só posso falar sobre o meu papel na banda... Eu acho que nós, uma banda que apareceu no mercado e que teve ofertas de gravadoras depois do nosso 2º show, tipo, não tivemos nenhum tempo de formação como amigos e companheiros antes, sabe? Nós fomos jogados logo de cara para fazer entrevistas para as revistas New Music Express e Rolling Stone, descobrindo como poderíamos ser uma banda revolucionária em escala global com uma grande gravadora nas costas. Com tudo isso, como algumas dessas questões realmente grandes, estávamos o tempo todo no 'escorregador' da atividade mainstream".
"Houve shows sem parar, a toda hora, sabe? Houve imprensa sem parar e uma espécie de atenção incessante que nós não incluímos na maturidade emocional, para processar tudo o que estava acontecendo... Você sabe, poderíamos ter feito melhor um pelo outro e além disso, tudo o que você precisa fazer é assistir os shows de qualquer banda, quero dizer, de todas as bandas, tipo, a cada 06 meses deveríamos assistir juntos o show de tal banda..."
"Os mecanismos de enfrentamento foram justos, com uma aflição emocional... Eu diria que no RAGE AGAINST THE MACHINE, os shows nunca sofreram, assim como os álbuns, mas lhe digo uma coisa, cara: nós sofríamos diariamente. Nos 10 anos iniciais do RAGE AGAINST THE MACHINE, provavelmente só tivemos 03 dias felizes, mas durante a reunião entre 2007 à 2011, posso dizer que foi uma história totalmente diferente".
"Foi tudo muito lindo, sendo que todos amadureceram e foi muito divertido. Nós apreciamos muito voltar a tocar juntos e o show em Finsbury Park (Londres, 2010), bem na época que fomos nº 01 novamente nos rankings, foi um dos destaques em toda a nossa carreira musical. Neste show em Londres, foi certamente a melhor noite referente a vida musical do RAGE AGAINST THE MACHINE em nossa carreira".
Confira a performance da banda neste show citado por Morello, da canção "Know Your Enemy" (1º disco, "Rage Against The Machine", 1992).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"

Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


