Temple of The Dog: o cover do The Cure durante turnê de 2016
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 24 de janeiro de 2019
O baixista do PEARL JAM e do TEMPLE OF THE DOG, Jeff Ament, revelou por que fizeram o cover da canção do THE CURE, "Fascination Street", durante a turnê de reunião do TEMPLE OF THE DOG em 2016 - que foram os últimos shows da banda com Chris Cornell, antes de sua morte em 2017.
Esta havia sido a 1ª turnê na história do TEMPLE OF THE DOG, onde celebraram os 25 anos do seu homônimo álbum de estreia (1991).
Em recente entrevista para a rádio de Seattle, SiriusXM, para também celebrar a indução do THE CURE para o Rock and Roll Hall of Fame em 2019, Ament falou:
"Quando estávamos selecionando os covers que iríamos tocar na turnê do TEMPLE OF THE DOG em 2016, estávamos de olho nas músicas que achávamos que seriam apropriadas para o momento. Uma das músicas mais surpreendentes que surgiram foi "Fascination Street", do THE CURE".
Temple Of The Dog - Mais Novidades
"Claro que eu estava pronto para aquilo, porque além do baixo ser proeminente na canção, é também uma das muitas ótimas músicas do THE CURE, quero dizer, eles tiveram uma sequência de 06 ou 07 álbuns incríveis na carreira e a música 'Boys Don´t Cry' foi a minha introdução ao THE CURE".
TEMPLE OF THE DOG também fez covers do LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, MOTHER LOVE BONE, MAD SEASON, DAVID BOWIE e outros, nesta turnê de reunião em 2016. Algumas versões foram incluídas no novo álbum retrospectivo da carreira de Chris Cornell, com obras de arte do álbum por Jeff Ament.
Confira a performance do TEMPLE OF THE DOG com esse cover do THE CURE, "Fascination Street", durante a turnê de 2016 em San Francisco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
Kelly Osbourne esculacha Dee Snider por ter tentado "menosprezar" Ozzy
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
Max Cavalera elege a música preferida que ele escreveu para o Sepultura
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
Tom Morello se desculpa por Rage Against the Machine ter originado o nu metal



O inesperado encontro de Eddie Vedder e Chris Cornell que entrou para a história
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990



